Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Audiência Pública da Usina Hidrelétrica Castanheira será dia 28 em Juara, no Centro de Eventos da ACRIVALE.

Ministério Público convida a todos.

Data: Domingo, 24/02/2019 17:05
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal realizam na próxima quinta-feira, 28 de fevereiro, as 19h00, no Centro de Eventos de ACRIVALE, audiência pública.

De acordo com entrevista concedida ao Grupo Amplitude de Comunicação, pelo promotor de justiça Herbert Dias Ferreira é debater com a sociedade civil da região, movimentos sociais, organizações indígenas e de povos tradicionais, universitários, entre outros, assuntos relacionados ao projeto de construção da Usina Hidrelétrica Castanheira planejada para ser construída no Rio Arinos, em Juara.

Os órgãos constituintes irão discutir sobre os possíveis impactos sociais, ambientais, econômicos e turísticos do projeto de instalação da Usina Hidrelétrica Castanheira que podem ser causados futuramente na região, a exemplo de outras usinas espalhadas Brasil afora.

Autoridades e instituições públicas e privadas voltadas las questões ambientais estão convidadas a partir do ato conforme publicação do Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Além de Juara, os municípios que serão impactados com a construção da futura, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte usina terão as audiências públicas

Saiba o dia e horários das audiências:

Em Porto dos Gaúchos, na quarta-feira, dia 27 as 19h00, no auditório do Fórum.

Em Novo Horizonte, quinta-feira, dia 28 as 09h00, no auditório da Câmara Municipal.

Em Juara, quinta-feira, dia 28 as 19h00 no Centro de Eventos da ACRIVALE.