Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Visa expande programa Cidades do Futuro e Juara é uma delas.

Incentivos para pagamentos eletrônicos.

Data: Quarta-feira, 27/02/2019 14:31
Fonte: Baguete/Jornalismo digital.

A Visa vai expandir o programa Cidades do Futuro para 200 cidades brasileiras. Iniciada em 2018 em Maringá, Campina Grande e Belém, a iniciativa busca incentivar a migração para pagamentos eletrônicos.

As cidades foram escolhidas por serem importantes centros regionais de desenvolvimento e terem uma forte penetração do dinheiro em espécie. 

“Belém, Campina Grande e Maringá apresentaram, durante os três meses em que realizamos ativações, um crescimento no volume de uso de cartões Visa 20% superior ao crescimento médio do país. Agora, com a expansão do programa para todas as regiões, reforçamos as parcerias com nossos principais clientes e levaremos ações educacionais, promocionais e de desenvolvimento dos pagamentos eletrônicos em diferentes frentes de negócios”, explica Eduardo Barreto, vice-presidente da Visa do Brasil.

Para selecionar as 200 cidades, a Visa usou como base o “Índice de Maturidade para Pagamentos Digitais”, realizado pela Visa Consulting & Analytics, que classificou os municípios em quatro estágios relacionados ao nível de desenvolvimento dos pagamentos eletrônicos. 

A iniciativa é um trabalho da Visa com emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciai.

“Vemos como uma grande oportunidade somarmos esforços com nossos parceiros para contribuir com o desenvolvimento tecnológico e a inclusão financeira e digital das regiões. Cada parceiro escolheu os estados mais estratégicos e agora iremos atuar juntos para a migração do uso dos pagamentos eletrônicos, ao invés do dinheiro em espécie”, conta Marcos Marins, diretor da Visa do Brasil.

O programa promoverá ações como como promoções de incentivo ao uso do cartão, hackathons, eventos de educação financeira e crescimento da emissão e da aceitação dos pagamentos eletrônicos.

Como parte do projeto, uma parceria com o Caminhão Serasa Itinerante levará para 40 cidades brasileiras serviços como consulta do CPF; explicação sobre a pontuação de crédito com o Serasa Score; simulação ou contratação de empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred e acesso a renegociações de dívidas atrasadas ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online.

Além disso, a Visa leva ensinamentos de educação financeira com uso de vídeos dentro do caminhão, além de patrocínio de uma peça itinerante para empreendedores nas principais cidades.