Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vereadores estiveram reunidos em Sessão Ordinária nesta quarta-feira, 06 de março.

Demandas levadas ao executivo.

Data: Quinta-feira, 07/03/2019 15:31
Fonte: Assecom/Câmara Municipal/Juara

A Câmara de Vereadores esteve reunida em mais uma Sessão  Ordinária para análise e votação de projetos de interesse da população juarense e ainda, os parlamentares apresentaram diversas indicações que são demandas que chegam até a  eles.

Leia aqui um resumo do que foi  a sessão desta quarta-feira, 06 de março de 2019:

Dois projetos importantes foram aprovados, o de nº 036/2018, tratando da desafetação de uma área pública no prolongamento da Rua Curitiba e o de nº 046/2018, que cede máquinas e implementos agrícolas de propriedade da municipalidade, para associações de produtores rurais.

Vereador Hélio Castão (PPS)- Pede limpeza nas faixas de ciclovia e cobrou do Executivo o envio imediato, ao Poder Legislativo, do projeto do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.

Vereador Salvador Pizzolio (PRB)- Solicitou a continuidade dos serviços de limpeza nos canteiros centrais das avenidas, pediu a reorganização da Secretaria de Esporte e cobrou luminárias em vários pontos da cidade.

Vereador Eraldo Markito (PR)- Pede que a Secretaria de Educação resolva a questão do transporte escolar na região do distrito de Paranorte e que o setor de licitações da Prefeitura Municipal seja mais ágil.

Vereador Flávio Valério (SD)- Solicita estudos e projeto para sinalização nas Avenidas Ayrton Senna e Rio Arinos e que o setor de engenharia da Prefeitura Municipal seja mais ágil e menos burocrático. Pediu ainda, um projeto de redutor de velocidade na entrada das Faculdades AJES e UNEMAT (trevo) a ser apresentado ao secretário da SINFRA, quando da visita dele em Juara.

Vereadora Marta Dalpiaz (PSB)- Cobra informações sobre a concessão dos serviços funerários e manutenção do Cemitério Parque da Saudade. O contrato com a empresa que explorava os serviços expirou e a situação precisa ser resolvida. A vereadora convidou a todos para que participem das atividades voltadas para o Dia Internacional  da Mulher, 08 de março, na sede do Lions Clube de Juara.

Vereadora Ulliane Macarena (MDB)- Destacou a importância das ações que serão desenvolvidas no Dia Internacional da Mulher e agradeceu ao Poder Executivo pela revitalização da ponte de madeira na Linha Araputanga.

Vereador Valdir Leandro Cavichiolli (PR)- O presidente da Câmara Municipal destacou o trabalho de cada parlamentar em benefício  da população, que todos os projetos aprovados e as demandas apresentadas pelos vereadores em nome da comunidade, serão encaminhadas ao Poder Executivo. Encerrou a sessão e convidou a todos para que participem dos trabalhos do legislativo e da próxima Sessão Ordinária que será na segunda-feira, 11 de março de 2019, às 19h30.