Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Condenada por fraude, ex-vereadora de Cuiabá é nomeada por senador para cargo comissionado em Brasília

Recentemente, Chica Nunes foi condenada a 11 anos de prisão por fraudes em licitações na época em que presidiu a Câmara de Vereadores. Jayme Campos diz que não vê impedimento para a nomeação dela.

Data: Sexta-feira, 08/03/2019 13:37
Fonte: G1 MT

O senador Jayme Campos (DEM), que foi convidado para assumir a presidência da Comissão de Ética do Senado, nomeou a ex-vereadora por Cuiabá, Francisca Emília Santana Nunes, a Chica Nunes, para o cargo comissionado de auxiliar parlamentar no Senado Federal. O parlamentar alega que não vê nenhum impedimento para a nomeação.

Recentemente, Chica Nunes foi condenada a 11 anos de prisão por fraudes em licitações na época em que presidiu a Câmara de Vereadores.

Na gestão dela,entre os anos de 2004 e 2006, foram feitas compras superfaturadas com notas falsas para a Câmara de Cuiabá. Na época em que o esquema foi descoberto, o prejuízo era estimado em quase R$ 7 milhões.

 Segundo o Ministério Público, que fez a denúncia, Chica Nunes e outros nove réus na ação teriam usado licitações fraudulentas com o uso de empresas-fantasmas constituídas em nome de “laranjas” e notas clonadas para desviar dinheiro público.

Em uma das compras teriam sido adquiridas grandes quantidades de gelo, refrigerante e leite.

Ela pode recorrer da decisão de primeira instância em liberdade.