Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

"Doar sangue é uma ação solidária" afirma vereadora Marta Dalpiaz (PSB).

Estoque precisa ser mantido.

Data: Segunda-feira, 11/03/2019 00:26
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Na semana de atividades para homenagear o Dia Internacional da Mulher, muitas delas se dirigiram para o banco de sangue do Hospital Municipal de Juara, para doar sangue.

Reforçaram os estoques do banco de sangue, as vereadoras Marta Dalpiaz (PSB) e Ulliane Macarena (MDB), a primeira-dama Silvia Sirena, a coordenadora do PAM Patrícia e várias mulheres.

Para a vereadora Marta Dalpiaz, o ato de doar sangue é uma ação solidária e que deveria envolver toda a comunidade, pois qualquer pessoa, a qualquer momento pode precisar de sangue.

“Tem sempre alguém esperando sua doação. Não cruze os braços para esse problema. Doar sangue não dói, é fácil, rápido, não afeta a sua saúde e você salva muitas vidas” argumenta a vereadora.

O sangue é um composto de células que cumprem funções como levar oxigênio a cada parte do nosso corpo, defender nosso organismo contra infecções e participar na coagulação. Não existe nada que substitua o sangue. Assim, ele é vital e quando uma pessoa precisa de uma transfusão de sangue, ela precisa de você!

A quantidade de sangue retirada não afeta a sua saúde porque a recuperação é imediatamente após a doação. Em uma pessoa adulta tem em média cinco litros de sangue e em uma doação são coletados no máximo 450ml de sangue. É pouco para você e muito para quem precisa!

Você passará por uma entrevista que tem o objetivo de dar maior segurança para você e aos pacientes que receberão o seu sangue. Seja sincero ao responder as perguntas! Neste momento você também receberá informações e poderá tirar todas as suas dúvidas.