Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Amigos fazem vaquinha online para custear tratamento de ator internado na UTI em Cuiabá

André D'Lucca, que interpreta Almerinda e outros personagens, fez um desabafo na página dele no Facebook, no domingo (3). Ele foi internado com quadro de depressão e desnutrição.

Data: Segunda-feira, 11/03/2019 17:30
Fonte: G1 MT

Os amigos do ator e comediante André D'Lucca, internado em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), em Cuiabá, fizeram uma vaquinha online para custear o tratamento dele. Na terça-feira (5), ele foi levado para um hospital particular com quadro de desnutrição e depressão. Quatro dias depois, André foi transferido para o Pronto Socorro da capital.

Ao todo, a expectativa é arrecadar R$ 30 mil para pagar, entre outros gastos, as medicações, alimentação e suplementos vitamínicos.

Até a publicação desta reportagem, a campanha havia arrecadado R$ 2,3 mil.

No domingo (3), o ator fez um desabafo na página dele no Facebook e disse que vem sofrendo ameaças constantes pelas críticas que faz aos políticos.

Na mensagem, André lamenta que os políticos que costuma denunciar sejam reeleitos e diz que vai parar de fazer denúncias. Ele relata ainda que, certa vez, entraram na casa dele, acenderam uma vela vermelha no banheiro e levaram algumas roupas, boinas, bonés.

O ator também reclama da falta de respeito por causa de divergências políticas. "Sabe o que é um parente agregado levantar pra te bater dentro da casa da sua mãe na frente de todo mundo porque você não gosta de um determinado candidato a presidente? Já pensou ser atacado por perfis fake e por fake news? Já pensou receber ameaças?", questiona.

Segundo o produtor cultural Flávio Ferreira, o estado de saúde de André é delicado e não há previsão de alta.