Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Câmara Municipal começa a entrega dos diplomas do projeto Aluno Nota Dez.

Esforço de cada um reconhecido em lei.

Data: Terça-feira, 12/03/2019 11:08
Fonte: Assecom/Câmara/Juara/MT.

Começou na manhã desta terça-feira, 12 de março, a entrega dos Diplomas Alunos Nota Dez, para os estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, das redes estadual, municipal e particular de ensino de Juara e a primeira escola a receber a visita do vereador Salvador Pizzolio (PRB) foi a Iara Maria Minotto Gomes, no Bairro Jardim América.

De acordo com a proposta aprovada em 2018, pela Câmara Municipal concorrem ao diploma, dois alunos que obtenham os melhores resultados das séries em que estudam e passarão pelos critérios de avaliação do Conselho de Classe da Escola, no final de cada ano letivo.

O momento da entrega dos diplomas na manhã de hoje foi uma festa para a garotada e a cada aluno anunciado a escola inteira batia palma e a saudação era intensa.

Para a secretária de educação, Fernanda Alves, o diploma vem para reconhecer a dedicação de cada aluno e disse que foi uma iniciativa bem pensada do vereador Salvador Pizzolio, num momento em que a educação, Brasil afora é muito questionada.

A diretora da Escola Iara Minotto Gomes, professora Cristina Chaves Silva, agradeceu o projeto do vereador de valorização do aluno.

“Esta é uma maneira de dizer ao aluno, siga em frente e certamente a família juarense também reconhece este esforço de ver os filhos sendo homenageados pela dedicação de cada um. Este diploma é a prova que a educação não é responsabilidade somente da escola. É um processo que abrange a todos e este diploma do Aluno Nota Dez resgata a impotância do aluo em sala de aula”, disse a diretora.

O autor do Projeto de Lei do Legislativo de nº 014/2018, vereador Salvador Pizzolio acompanhou a entrega um por um dos diplomas aos alunos que se destacaram durante o ano passado.

“Esta ideia foi transformada em projeto de lei e apresentei no ano passado e felizmente recebi o apoio dos colegas vereadores que aprovaram por unanimidade. Para muitos pode parecer apenas um pedaço de papel, mas certamente, os que receberam vão lembrar com carinho do tempo bom passado em sala de aula e valorizar os estudos, preparando cada criança, cada jovem para a vida. É um reconhecimento meu e da Câmara Municipal pela dedicação da cada um e por isso pensamos neste diploma do Aluno Nota Dez. Parabéns a todos”! Argumentou o vereador.