Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Menino de 6 anos é encontrado sozinho, com feridas no corpo; comida dele estava em lata de tinta

Conselho Tutelar de Macapá flagrou caso na terça-feira (12), na Zona Oeste.

Data: Quinta-feira, 14/03/2019 08:00
Fonte: G1

Sozinho em casa, com feridas pelo corpo e comida em latão de tinta, um menino de 6 anos, vítima de maus tratos, foi encontrado pelo Conselho Tutelar da Zona Norte, na terça-feira (12). Ele foi encontrado na casa do próprio pai, na linha B do quilômetro 9, na Zona Oeste de Macapá.

O resgate aconteceu por volta das 16h, após a mãe do menino denunciar a situação na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e ao Adolescente (Dercca). Ela não via o filho desde dezembro, por impedimento do pai, segundo o Conselho.

A conselheira tutelar Érica Nunes, que acompanha o caso, detalhou que a mãe disse saber da situação do filho e que não conseguia ter contato por conta da agressividade do pai, que também seria usuário de droga. Vizinhos da casa não quiseram falar sobre o caso com a entidade.

 

A conselheira tutelar informou ainda que o pai da criança não estava na casa no momento da ação. No local havia apenas uma cama, um ventilador, uma televisão e uma cadeira. No latão tinha restos de banha, que a criança sinalizou que era o almoço dela. O menino foi encontrado pelo Conselho Tutelar na frente da casa.

 

"A criança nos informou que o pai havia saído desde cedo e que não sabia que horas voltaria. Ele estava totalmente sozinho na residência apenas com cama, ventilador e TV. Ele apresentava feridas no corpo todo causada, provavelmente, por má higienização e se alimentava com restos de banha em uma lata de tinta", detalhou Érica.

Após o resgate, o menor de idade foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Novo Horizonte, recebeu medicação e depois foi entregue à mãe. No fim do mês, a vítima deve passar por novo atendimento médico.

A investigação sobre o caso está sob responsabilidade da Dercca. O pai deve ser intimado pela delegacia para prestar depoimento.