Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

VESTIBULAR UNEMAT

Data: Quinta-feira, 14/03/2019 19:22
Fonte: Grupo AmplitudeNews

As organizações — sejam elas grandes, médias ou pequenas — precisam ter bons administradores no comando visando o sucesso do negócio. Quando se pensa em um curso que pode preparar uma pessoa para gerir uma empresa, o curso de Administração se destaca por ser o mais completo. Ao contemplar áreas como finanças, marketing, contabilidade, logística, recursos humanos, produção, entre outras, essa graduação oferece aos estudantes diversas ferramentas e estratégias essenciais para começar um negócio e fazer com que ele cresça e se mantenha sustentável.

Este curso de ADMINISTRAÇÃO, é ofertado pelo campus de Juara, através da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) que divulgou no dia onze (11) o edital do Concurso Vestibular 2019/2, para ingresso no segundo semestre deste ano. Esta edição oferta 40 vagas no curso de Administração no município de Juara. As inscrições custam R$ 100 e deverão ser feitas de 18 de março a 12 de maio. O pedido de isenção pode ser realizado de 18 a 20 de março.

As provas serão realizadas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição.

O Vestibular 2019/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases serão realizadas em etapa única no dia 9 de junho, das 8 às 13 horas.

O resultado final será divulgado a partir do dia 26 de julho. O período letivo terá início no dia 5 de agosto.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: http://vestibular.unemat.br/

O curso de Administração é oferecido pelo campus de Juara desde 2012 na modalidade regular, com a primeira turma formada em 2015. É noturno, tem duração de quatro anos e proporciona, além das disciplinas obrigatórias, conteúdos optativos com viés do agronegócio, economia e gestão ambiental.

O curso de Administração do campus de Juara tem nota 4 no Enade, foi no ano de 2018 pela ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos em Administração) comtemplado com o Prêmio ANGRAD 2018 com LOUVOR em função das suas experiências em prol de um processo de ensino e aprendizagem inovador e efetivo.

Conta com infraestrutura adequada ao desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, com salas climatizadas, sala de estudos aberta 24h e disponível computadores e internet, laboratório de informática com 40 computadores e jogos de simulação empresarial, biblioteca física e virtual (mais de 9.000 exemplares) e corpo docente qualificado com mestres e doutores.

O curso atua com diversos projetos de pesquisa e extensão que integra o acadêmico e a sociedade em uma construção contínua, possibilitando ao aluno maior proximidade as realidades regionais, diz a coordenadora do curso, professora Ms. Vilma Eliane Machado de Oliveira