Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Autoridades se reúnem para debater políticas públicas de atendimento aos idosos em Juara.

Foi a III Conferência.

Data: Domingo, 17/03/2019 23:20
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A III Conferencia Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa foi realizada no Clube da Terceira Idade Viva a Vida, em Juara e cumpre assim, a determinação de que o município tem até o dia 31 de março para realizar o evento. 

Com o tema ‘Desafios de Envelhecer no Século XXI’ com as ações de políticas públicas voltadas para saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte e outros temas como papel de efetivação dos conselhos municipais, políticas setoriais, que foram abordados pela Advogada Sandy de Paula, dentro do Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741.

Assegurando direitos e emancipação humana, enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e os Conselhos de Direitos, seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Na cerimônia de abertura se fez presente o prefeito municipal Carlos Sirena, o vereador Salvador Pizzolio e a vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Ulliane Macarena que destacaram o respeito aos idosos e as experiências vividas por eles e que servem de exemplo para a atual e futura gerações. Também presente que foi falar um pouco sobre saúde, a Faculdade AJES, através dos professores Maria Eduarda e Diógenes Lopes.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Benedita Maria, as conferências reúnem representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios.

As prioridades de Juara serão levadas para a conferência estadual que será realizada em Cuiabá no mês de agosto e depois para a nacional, em  novembro.