Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

"Chegou a hora do Vale do Arinos beber águia limpa" diz deputada após anuncio de pavimentação da MT 220.

Encontro foi em Porto dos Gaúchos.

Data: Sexta-feira, 22/03/2019 07:44
Fonte: Laura Petraglia/Assessoria de Gabinete.
A passagem da deputada estadual Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa e do vice-governador Otaviano Pivetta pelo Vale do Arinos nesta quinta-feira (21.03) rendeu excelentes frutos para os municípios da Região, como por exemplo, o acordo para pavimentação dos 65 quilômetros da MT 220, no trecho que liga o trevo de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos ao trevo de acesso a Tabaporã.
 
O asfaltamento desta importante rota de escoamento da produção regional será realizado por meio de uma Parceria Público Privada, nos moldes de PPP caipira, entre governo do estado e associação de produtores. 
 
“Atendendo a um pedido meu, o vice-governador Otaviano Pivetta veio à nossa região e formalizou a proposta para que o sonho de ter a MT 220 pavimentada se concretize. Com o anúncio de que o estado arcará com 80% do valor total da obra, os 20% restantes ficam totalmente viáveis para serem rateados entre os produtores por meio da associação. Essa é a segunda região que o vice-governador visita para formalizar esse tipo de parceria. Como quem chega primeiro bebe água limpa, creio que chegou a vez de nós do vale do arinos bebermos água limpa”, disse a deputada durante audiência em Porto dos Gaúchos.
 
Segundo Janaina, deu gosto de ver a união entre os municípios de Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã. “Eu nunca vi os prefeitos dessa região tão unidos como agora, como chegaram no vice-governador para reivindicar essa obra. Sabemos que para o Vale do Arinos, essa pavimentação é uma redenção, não só para os produtores, mas também para aqueles que precisam de saúde”, declarou.
 
Em sua fala, Otaviano Pivetta disse que o estado tem pressa e que agora, início e conclusão da pavimentação, só dependem da organização e união local. “É um compromisso nosso, temos pressa e podemos iniciar as obras de pavimentação este ano e concluir logo. Tudo depende agora de como vocês irão se organizar com relação à associação de produtores para dar a contrapartida. A intenção é que em breve vocês transitem com qualidade por essa estrada”, explicou.
 
Ainda em Porto dos Gaúchos deputa e vice-governador visitaram a escola estadual José Alves Bezerra que está em ruínas desde a gestão passada e cujas obras para reconstrução das salas de aula não foram concluídas. Pivetta apresentou ao prefeito Moacir Piovezan um projeto para construção de 20 salas por um terço do valor do projeto atual, realizado pela gestão passada. 
 
Na sequência prefeitos, vereadores, deputada e vice-governador seguiram para Juara onde debateram sobre convênios de pavimentação urbana, asfaltamento da pista do aeroporto municipal, além do melhoramento da estrutura de escolas e término das obras da escola técnica estadual no município.