Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Celular esquecido conectado à tomada em cadeira provoca incêndio em sala de prédio comercial em Cuiabá

Não havia nenhuma pessoa no local e ninguém ficou ferido. O próprio sistema de prevenção de incêndios do edifício foi acionado e conteve o fogo.

Data: Sexta-feira, 22/03/2019 12:06
Fonte: G1 MT

Um pequeno incêndio na noite dessa quinta-feira (21) causou fumaça dentro de uma sala de um prédio comercial no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o principio de incêndio foi provocado possivelmente por um celular que foi esquecido carregando em cima de uma cadeira na sala.

Não havia nenhuma pessoa no local e ninguém ficou ferido. O próprio sistema de prevenção de incêndios do edifício foi acionado e conteve o fogo.

A situação ocorreu às 19h em uma sala do 15º andar no edifício Santa Rosa Tower. A sala pertence ao Hospital Santa Rosa. De acordo com os bombeiros, muita fumaça foi gerada por conta do princípio do incêndio. Os bombeiros abriram as janelas e se certificaram que não havia mais perigo no local.

O Corpo de Bombeiros alerta para que as pessoas não coloquem celulares carregando e saiam dos ambientes em que estão. Também lembram que não é seguro deixar carregadores conectados à tomadas, mesmo que não estejam com celulares plugados.

Em nota, o Grupo Santa Rosa afirmou que o pequeno incêndio ocorreu na sala de faturamento da instituição.

“O incidente foi ocasionado pelo superaquecimento de um aparelho de celular conectado à tomada que foi esquecido sob uma cadeira após o horário de expediente. Automaticamente, o sistema de combate a incêndios foi acionado e conteve o fogo. Não ocorreram prejuízos materiais para a instituição”, finalizou a instituição.