Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Recruta que surtou em missão do Exército está internado no setor psiquiátrico de hospital no AC

Pai diz que jovem tem oscilações em seu quadro médico. Família diz que Exército está acompanhando o caso.

Data: Sábado, 23/03/2019 09:58
Fonte: G1

O jovem Felipe da Silva Carvalho, de 19 anos, está internado no setor de psiquiatria do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) para tratamento após ter tido um surto psicótico ao ir a uma missão do Exército, onde tinha sido recrutado há poucos dias.

O rapaz se alistou no início do mês e foi levado a uma missão mas, em menos de dez dias, voltou para casa já com o quadro de surto psicótico.

O pai do soldado, o funcionário público Gilson Rocha, registrou um boletim de ocorrência e exigiu explicações do 7° Batalhão de Engenharia de Construção (7° BEC).

O Exército confirmou que o jovem deu entrada como soldado no dia 1º de março e, com menos de uma semana de atividades começou a apresentar alterações no comportamento. O pai questionou o motivo do filho ter sido deixado no emprego da mãe, em Rio Branco, sem falar e sem responder ao estímulo.

E nota, o tenente-coronel Flávio Prado, comandante do 7º BEC disse que todo o apoio está sendo dado, tano a Felipe, como à família.

“Nossa organização militar não tem medido esforços em prestar o devido apoio ao recém-incorporado soldado Silva Carvalho e sua família e, independentemente da possibilidade de preexistência ou não de algum problema de saúde, reafirmamos o compromisso de respeito e valorização do cidadão em formação militar, permanecendo sempre disponível na manutenção do apoio e suporte necessários”, destaca o informativo.

 

Oscilações e melhora

 

O jovem chegou a ser atendido emergencialmente por três vezes, no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), onde foi diagnosticado em surto psicótico. Agora, segundo a família, ele continua o tratamento no setor de psiquiatria do Huerb, mas tem apresentado melhoras.

“Está evoluindo e os militares agora estão dando a assistência necessária. O quadro dele fica oscilando, inclusive, chegou a receber visita de amigos antes de ser internado. Tem momentos que parece que não aconteceu nada”, explica o pai.

Rocha contou que um militar fica acompanhando o recruta na internação. Ele e a ex-mulher, mãe do soldado, também se revezam para acompanhar o jovem. A família disse ainda que o Exército está prestando assistência e deixou uma ambulância à disposição.

Na primeira nota, o Exército diz que o soldado foi encaminhado ao Hosmac assim que apresentou as alterações de saúde.