Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Projeto 'ALUNO NOTA DEZ' envolveu todas as escolas de Juara.

Muita emoção da entrega dos diplomas.

Data: Domingo, 24/03/2019 20:31
Fonte: Assecom/Câmara/Juara/MT.

O Projeto de Lei Municipal nº 2.723, de 23 de novembro de 2018, de autoria do vereador Salvador Pizzolio (PRB) recebeu apoio integral e voto favorável dos demais pares da Câmara Municipal de Juara e foi sancionado pelo Poder Executivo.

A lei aprovada por unanimidade é denominada ‘ALUNO NOTA 10’, destinada a homenagear, anualmente, os alunos que obtenham os melhores resultados das séries em que estudam, nas escolas das redes particular, estadual e municipal de ensino e conferido a dois alunos por série de cada grau.

De acordo com o projeto, o conselho de classe de cada escola é quem define os critérios de avaliação para que o aluno possa receber a homenagem e não há interferência política neste decisão, cabendo a indicação do aluno para receber o título de ALUNO NOTA DEZ, responsabilidade da escola em que ele estiver matriculado e frequentando.

Durante este mês de março, o vereador Salvador Pizzolio assessorado por servidores da Câmara Municipal percorreu as escolas e entregou os diplomas diretamente aos alunos que foram indicados pelo Conselho de Classe de cada escola e como não poderia ser diferente, a cada aluno chamado era uma demonstração de alegria, aplausos e até choro de emoção, como estas duas alunas, da foto, da Escola Estadual Daury Riva, que emocionaram a todos pela reação quando foram anunciadas.

O vereador manteve contato direto com cerca de 4 mil alunos durante a entrega dos diplomas e teve a oportunidade de presenciar a reação de cada aluno ao receber a homenagem. Na Escola Estadual de Tempo Integral Daury Riva, por exemplo, estudantes homenageadas foram as lágrimas quando seus nomes eram anunciados como ALUNO NOTA DEZ.

A imprensa acompanhou a entrega dos diplomas ‘ALUNO NOTA DEZ’ e registrou a emoção dos professores, pais e alunos ao receberem a comenda e todos foram unânimes ao afirmar que ‘tudo o que se refere a educação merece o reconhecimento da sociedade e a iniciativa do vereador Salvador Pizzolio é um passo importante, no meio de tantos problemas que a educação enfrenta.

Depois de percorrer as escolas entregando pessoalmente os diplomas, o vereador fez uma análise da materialização de seu projeto.

“Foi um privilégio compartilhar da alegria dos estudantes de todas as escolas deste momento. Professores comprometidos com a educação e alunos ávidos pelo processo ensino/aprendizagem. Esta geração de agora é quem vai assumir o que estamos projetando para o futuro e este diploma, para alguns, pode significar um simples pedaço de papel, porém, para tantos outros, de um valor imensurável e que certamente vai marcar a vida escolar e que recebe o reconhecimento deste vereador e da Câmara Municipal de Juara’ afirmou o vereador.