Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Pais de Jonas Amaral vão fazer exame de DNA para confirmar se corpo é do filho

Polícia investiga se corpo encontrado em Dores do Rio Preto no sábado (23) é de Jonas do Amaral, suspeito de espancar a namorada Jane Cherubim no dia 4 de março e que está foragido.

Data: Terça-feira, 26/03/2019 17:38
Fonte: G1

Os pais de Jonas Amaral, suspeito de espancar e abandonar a namorada Jane Cherubim em uma estrada de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, na região Sul do Espírito Santo, vão fazer exame de DNA às 14h da tarde desta terça-feira (26), em Vitória, para identificar o corpo que a família suspeita ser de Jonas.

Um cadáver foi encontrado no sábado (23), em uma região de mata na localidade onde o crime aconteceu, no dia 4 de março. Segundo o advogado de Jonas, Osmar Aarestrup, o pai e o irmão reconheceram o corpo. A área onde foi encontrado é de difícil acesso.

A Polícia Civil informou que o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição e foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para realizar exames periciais para identificação da vítima.

O corpo só será liberado para que a família faça o enterro depois do resultado do exame apontando para a identidade do suspeito. Para colher o material genético, policiais explicaram que o exame é feito com uma espécie de cotonete que será passado na boca dos pais de Jonas.

 

O caso

 

Jane foi agredida na madrugada do dia 4 de março, após sair com o namorado Jonas Amaral de um bar onde trabalhavam temporariamente, em Pedra Menina, interior de Dores do Rio Preto, no Caparaó capixaba. Ao invés de seguirem para Espera Feliz (MG), onde moram, o homem tomou a direção contrária com o carro.

Jane foi encontrada pelos irmãos espancada e abandonada em uma estrada na localidade de Pedra Menina.

  

A principal linha de investigação é passional. Familiares de Jane disseram que a vendedora nunca reclamou de atitudes do namorado e que Jonas se dava bem com todos, mas que ele tinha ciúmes dela.

Os irmãos de Jane passaram quase três horas procurando por ela, na madrugada do dia do crime, ao perceberem que o casal não tinha voltado para Espera Feliz. Ela foi socorrida e levada com muitas lesões para o hospital.

Jane recebeu alta uma semana depois e já prestou depoimentos à polícia. Jonas está foragido.