Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

"Reforma e obras da quadra da Escola Costa e Silva precisam ser finalizadas" cobra vereador.

Obras não avançam.

Data: Terça-feira, 26/03/2019 23:04
Fonte: Assecom/Câmara/Juara/MT.

A falta de espaço para lazer nas escolas das redes estadual e municipal são uma constante que se verifica e muitas reivindicações não são atendidas pelos governantes. Todas as escolas deveriam, pelo menos, ter a sua quadra coberta, mas na prática não é isso que se verifica.

Na escola Municipal Presidente Costa e Silva, por exemplo, a construção de uma quadra coberta se arrasta há anos sem chegar na finalização das obras. E assim, os alunos da escola, crianças das séries iniciais contam com a criatividade dos professores que vão improvisando até que tudo esteja pronto.

Neste sentido, o vereador Salvador Pizzolio (PRB) fez uma visita a Escola Costa e Silva e ouviu uma série de pedidos dos professores e do Diretor Pedro Mazutti, desde a reforma do prédio da escola onde o material já está há algum tempo no pátio aguardando tão somente que a Secretaria de Cidade determine a execução dos trabalhos.

Outra questão é a morosidade no término da construção da quadra coberta que tanta falta faz a comunidade escolar.

Para saber o que realmente está acontecendo, o parlamentar encaminhou o Ofício nº 031, datado de 18 de março de 2019, à Secretária de Educação, Fernanda Alves, solicitando informações sobre as referidas obras na escola e questionando sobre a paralisação da reforma.

Como resposta, a secretária encaminha ao vereador o Ofício nº 261/2019, onde afirma que, ‘quanto ao processo de reforma, aguarda o serviço de mão de obra da secretaria de cidade. Esclarece ainda, que ‘o fiscal do FNDE é quem acompanha a obra de construção da quadra coberta e que o mesmo vem ao município em cada fase da execução. A obra está com 80,71% construída e é atualizada constantemente pelo Setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Cidade, através do Sistema de Informações do Ministério da Educação e Cultura, SIMEC’.

“Enquanto estas obras não forem finalizadas e que vão proporcionar melhorias para a educação a comunidade escolar vai se virando como pode e nós vamos continuar cobrando" argumentou o vereador.