Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vereador por Juara, Flávio Valério (SD) é empossado 2º vice-presidente da UCMMAT.

Posse foi em Cuiabá.

Data: Quinta-feira, 28/03/2019 14:04
Fonte: Assecom/Câmara/Juara/MT.

O vereador por Vila Bela da Santíssima Trindade, Edclay Coelho (PSD) foi empossado nesta quarta-feira, 27 de março, como presidente da maior entidade política e representativa do estado, a União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT), que congrega 1.406 vereadores.

Edclay Coelho venceu a eleição no pelito de 27 de fevereiro, com a proposta de mudança e de resgate da entidade.

Junto com ele tomaram posse os demais membros da mesa diretora e o Vale do Arinos está muito bem representado pelo jovem vereador por Juara, Flávio Valério (SD), eleito como 2º vice-presidente da UCMMAT.

De Cuiabá, onde se encontra a trabalho e também para a posse, Flávio Valério falou como vai pautar sua atuação como 2º secretário da entidade.

“Minha proposta é fortalecer as parcerias com a Assembleia Legislativa, com a nossa bancada federal, com a AMM, com os órgãos do governo do estado atendendo assim, as demandas em todos os municípios através de seus vereadores” disse Flavinho.

Com Flávio Valério na diretoria da UCMMAT, as relações dos vereadores com entidades e órgãos de todas as esferas de governo tendem a ser mais estreitas, pois de acordo com o 2º secretário da UCMMAT, vai desenvolver ações para que isso aconteça.

Estamos mostrando a força política de Juara e vamos usar isso para buscar o apoio também da União dos Vereadores do Brasil (UVB) para atender as nossas necessidades, principalmente na saúde, na educação e infraestrutura dos municípios do Vale do Arinos”.

A diretoria empossada da UCMMAT ficou assim constituída:

Presidente: vereador Edclay Coelho de Vila Bela da Santíssima Trindade, 1º vice-presidente, vereador Valdenício da Silva de Querência, 2º vice-presidente, vereador Flávio Valério de Juara. Na secretaria ocupam os cargos de 1º secretário, vereador Henrique Cândido de Moraes de Alto Araguaia, na 2ª secretaria, vereadora Leani Friedrich de Catriguaçu. Na tesouraria, 1º tesoureiro, vereador Rogério Meira de Jangada, 2º tesoureiro, vereador Antônio Miranda, de São Félix do Araguaia. Conselhos fiscal e consultivo, vereadores Ilso Pereira de Tabaporã, Fábio Amorim de Nova Lacerda, Leandro Martins de Itanhangá e outros.

Ao final da posse, o vereador Flávio Valério fez questão de agradecer o apoio de seus colegas vereadores de Juara e a presença dos vereadores Ulliane Macarena e Léo Boy, bem como da deputada estadual Janaína Riva, na solenidade.