Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Romoaldo realiza procedimento cirúrgico, narra "susto grande" e promete mudança de vida

Data: Sexta-feira, 29/03/2019 13:44
Fonte: Olhar Direto

O deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que foi submetido a um procedimento de cateterismo na manhã desta sexta-feira (29) e que seguirá internado para a realização de novos exames. O emedebista sofreu um princípio de infarto no final da tarde de ontem, quando realizava atendimentos em seu gabinete, na Assembleia Legislativa e, na nota divulgada hoje, narrou um “susto muito grande” e prometeu uma mudança de rotina. Em 2014, o parlamentar já havia implantado três stents em seu coração.

“Foi um susto muito grande. Vou ter que fazer uma dieta alimentar, mudar alguns hábitos, dar uma mudada na rotina. Agradeço a Deus, minha família, meus amigos, eleitores e funcionários pelo carinho e preocupação comigo. Ainda tenho muito que fazer por esse Estado, não posso parar por aqui”, disse o deputado, na nota.

Romoaldo foi levado às pressas ao Hospital Amecor na tarde de quinta-feira (28) após passar mal em seu gabinete, na Assembleia Legislativa. Conforme sua assessoria de imprensa, o deputado apresentou “um pico de pressão arterial elevadíssimo e sintomas de infarto”.

Os cardiologistas Max Wagner de Lima, Natalia Diehl, Daniel Diehl e Renata Teixeira, que estão acompanhando o quadro, afirmam que o deputado vai continuar fazendo exames e deve receber alta hospitalar ainda neste final de semana.

Romoaldo passou por um procedimento de cateterismo e, ainda segundo os médicos, nenhuma lesão foi identificada.  Em 2014, ele passou por procedimento semelhante. Na ocasião, Olhar Direto noticiou que um exame de rotina detectou a necessidade de desobstrução de duas artérias do coração. O procedimento, uma angioplastia com colocação do stents, foi realizado na capital de São Paulo.

Romoaldo é vice-líder do governo Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa e participou normalmente da sessão ordinária realizada na manha desta quinta. O parlamentar chegou a participar do debate sobre o pedido de autorização para o empréstimo do governo junto ao Banco Mundial e pediu voto favorável da base.