Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Deputado de MT instala placa em homenagem à Marielle Franco em porta da gabinete: 'Símbolo de resistência

Placa foi afixada na quarta-feira (27) na porta do gabinete do deputado Lúdio Cabral (PT). Ao todo, mais de 18 mil placas já foram produzidas. Na internet, um mapa mostra as homenagens em todo o país.

Data: Sexta-feira, 29/03/2019 14:02
Fonte: G1 MT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) instalou na porta do gabinete dele na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) uma placa com o nome da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol), assassinada em março de 2018.

O ato, segundo ele, é um símbolo da resistência e da luta pelas minorias, ideais defendidos pela parlamentar.

 

"É um símbolo também de que aqui na ALMT nosso mandato será o da luta pela defesa das minorias, que estão sendo atacadas de forma covarde e o assassinada da Marielle é um exemplo disso", afirmou Lúdio.

 

A placa foi afixada na quarta-feira (27) e já chamou a atenção de quem passa pelos corredores da Casa de Leis.

Nas redes sociais, os seguidores do deputado elogiaram o ato. "Ainda acredito na humanidade. Que a luz nos guie. Vi hoje essa placa no gabinete, fico feliz em ver que este era o destino. Mais aplausos", diz um internauta.

A homenagem com o nome da Rua Marielle Franco teve início depois que a placa original foi quebrada por candidatos eleitos pelo PSL.

Ao todo, mais de 18 mil placas já foram produzidas. Na internet, um mapa interativo mostra as placas cadastradas em todo o Brasil.