Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vereadores de Juara pedem melhorias para a Escola Cecília Castro da Comunidade Jaú.

A escola precisa de reforma urgente.

Data: Segunda-feira, 01/04/2019 07:58
Fonte: Assessoria Parlamentar/Câmara de Juara.

Os vereadores de Juara, Léo Boy (PR), presidente da casa, Ulliane Macarena (MDB) vice-presidente, Flavinho (SD), primeiro secretário e Markito (PR), estiveram na capital do estado na semana passado, visitando vários órgãos públicos e autarquias, em busca de melhorias para o município de Juara.

Na secretaria de estado de educação, os vereadores protocolaram o ofício 044/2019, endereçado à secretária Marioneide Angélica Kliemaschews, solicitando uma reforma e melhorias na Escola Estadual Cecília Castro Barbosa, localizada na comunidade do Jaú, distante 30 Km da sede do município.

Entre os problemas apontados pelos vereadores na escola, estão, paredes trincadas, forro completamente apodrecido, rede de energia elétrica totalmente deficitária, não suportando a carga de energia existente no educandário, entre outros.

Os parlamentares foram pessoalmente protocolar o documento, mas, por questão de agenda, não conseguiram falar com a secretária, mas, esperam que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

No documento, os vereadores pediram urgência no estudo para efetuar as melhorias que a escola precisa e enfatizaram que é necessário um mínimo de estrutura física, para que os alunos possam ter melhor conforto e melhorar o aprendizado.