Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeito e vereadores vão à Cuiabá em busca de melhorias para Juara.

Vários órgãos foram visitados.

Data: Segunda-feira, 01/04/2019 08:25
Fonte: Assessoria Parlamentar/Câmara de Juara.

O prefeito Carlos Sirena (PSDB), o presidente da Câmara de vereadores, vereador Léo Boy (PR), a vice-presidente Ulliane Macarena (MDB), o primeiro secretário Flavinho, os vereadores Hélio Castão (PPS), Marta Dalpiaz (PSB), Salvador Pizzolio (PRB) e Markito (PR) e o procurador jurídico Fábio Alves, tiveram uma semana movimentada em Cuiabá, em busca de melhorias para o município de Juara.

AMM:

Na AMM – Associação Matogrossense dos Municípios, o prefeito Carlos Sirena, o procurador, os vereadores Hélio Castão, Marta Dalpiaz e Salvador Pizzolio, se reuniram com o presidente da AMM, Neurilan Fraga, para acertar detalhes da agenda dessa semana, quando o governador Mauro Mendes vai receber todos os prefeitos do estado, em uma reunião para passar Mato Grosso a limpo, através dos municípios.

O prefeito Carlos Sirena e os vereadores discutiram com o presidente Neurilan, uma série de problemas dos municípios, apontado medidas que podem ajudar a resolvê-los e com base nesse encontro, será elaborada uma pauta de reinvindicações, com as demandas do município de Juara. Carlos Sirena deverá participar do encontro com o governador Mauro Mendes.

Médico Legista:

Em uma reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta e a deputada Janaina Riva, o prefeito e sua comitiva cobraram mais uma vez a contratação de um médico legista para atender ao Vale do Arinos, nos casos em que pessoas que morrem em acidentes ou mortes naturais, são levadas para Juína, apenas para saber a causa morte.

Em uma reunião anterior, o vice-governador já havia autorizado fazer uma pesquisa da possibilidade de contratação de um profissional médico para atender por demanda e isso está muito bem encaminhado. O vice-governador ligou para o diretor da POLITEC, Rubens Sadao Okada, cobrando uma solução para o problema e o mesmo informou, com o celular no viva voz, que tudo está sendo encaminhado e em breve teremos uma solução para o caso.

Asfalto:

Na vice-governadoria, a comitiva de Juara se reuniu com Otaviano Pivetta, a deputada Janaina Riva e o secretário de infraestrutura, Marcelo de Oliveira e Silva, para discutir uma negociação sobre o convênio nº 0910/2017, que o município encaminhou um documento de intenção, que foi protocolado na SINFRA pelo próprio secretário Marcelo, que prometeu uma resposta em cerca de 04 dias.

Se essa negociação acontecer, Juara vai ganhar mais recursos para asfalto na cidade e recuperar outros que estavam sendo perdidos.

CAIXA:

A comitiva de Juara também esteve na sede da superintendência da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, buscando informações sobre esses convênios e receberam um sinal positivo para a sua continuidade e liberação de recursos.

Aeroporto:

O vice-governador Otaviano Pivetta cobrou do prefeito e vereadores, a situação do aeroporto de Juara, cuja proposta do governo é que os empresários de Juara entrem com um aporte financeiro de 2 milhões de reais, que o estado banca o restante.

O prefeito Carlos Sirena disse que está buscando o projeto, para então, sentar com os empresários e buscar esse aporte financeiro com eles, para fazer essa parceria com o estado.