Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bombeiros fecham via de bairro nobre para evitar acidentes; chuva alaga Complexo do Tijucal; fotos e vídeos

Data: Quarta-feira, 03/04/2019 16:24
Fonte: Olhar Direto

Um trecho da Avenida das Flores, no bairro Jardim Cuiabá, teve de ser interditado  pelo Corpo de Bombeiros, para evitar acidentes, por conta da forte chuva, na manhã desta quarta-feira (3). 

O trânsito na parte inferior do Complexo Viário Deputado Walter Rabello, conhecido como ‘viaduto do Tijucal’, na região do bairro que leva o mesmo nome, ficou parcialmente interditado por conta de um alagamento. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que nenhum acidente foi registrado. 

A interdição na Avenida das Flores durou pouco tempo, mas pegou condutores de surpresa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para analisar a situação. Conforme apurou a reportagem, alguns imóveis da região também foram tomados pela água. De acordo com Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), até por volta das 10 horas, já haviam sido registrados 27,4 milímetros de chuva na Capital.

A chuva também causou alagamento no Complexo Viário Deputado Walter Rabello, conhecido como ‘viaduto do Tijucal’. A Semob irá desviar o trânsito. O Corpo de Bombeiros não atuou na ocorrência. 

Segundo informações da Semob, as principais ocorrências dizem respeito a falhas mecânicas, observadas principalmente em pontos de alagamento. Em casos de chuvas intensas, a Pasta recomenda que os condutores procurem por abrigos seguros, onde possam esperar pelo fim da precipitação, e que busquem por rotas alternativas, para evitar alagamentos. Apesar de vários pontos com alagamentos, nenhum acidente causado pela chuva foi registrado. 

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o dia terá muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A previsão do tempo ainda aponta para chances de chuva durante toda a semana.