Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Sinalização começa a ser instalada nos cruzamentos da UNEMAT e Faculdade AJES, em Juara.

Dois quebra-molas serão construídos no local também.

Data: Sexta-feira, 05/04/2019 06:52
Fonte: Diretoria de Imprensa/Prefeitura/Juara.

A prefeitura de Juara, através da secretaria de cidades, iniciou nessa quinta-feira, dia 04 de abril, a sinalização para colocação de quebra molas no prolongamento da Avenida Rio Arinos, logo após a Acrivale, nas proximidades da entrada para a Rua Ubaldo Furlan, que dá acesso à Unemat, campus de Juara e entrada para a Faculdade Ajes.

A providência está sendo tomada por determinação do prefeito Carlos Sirena, atendendo a uma necessidade, devido ao elevado número de acidentes que ocorreram naquele local e para atender as reivindicações dos vereadores, do Ministério Público e da própria população.

Importante lembrar aos motoristas usuários daquela pista, que é saída para a MT 170 e cidades como Juína, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, entre tantas outras, inclusive para o estado de Rondônia, através da BR 174, que na segunda-feira, dia 08 de abril, serão construídos os quebra molas e que por enquanto estão sendo colocadas apenas as placas.

As placas foram confeccionadas dentro dos padrões determinados pelo código brasileiro de trânsito, são no tamanho de 08 cm por 80 com, em cores amarelo e preto, com tinta refletiva, para fácil visualização noturna.

Por tanto, é importante que a população fique atenta e que os motoristas vão se acostumando com a sinalização, para não haver risco de acidentes, devido aos dispositivos que serão colocados para reduzir a velocidade no local.

A primeira placa foi colocada a 500 m, a segunda, 200m, a terceira, 100m e a quarta apontando para o dispositivo (quebra molas).