Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cuiabá registra o dia mais frio do ano neste sábado; termômetros marcam 19ºC

Data: Sábado, 06/04/2019 15:03
Fonte: Olhar Direto

A frente fria que avança pelo país derrubou a temperatura para 19,6ºC em Cuiabá, na manhã deste sábado (6). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse é o dia mais frio do ano na capital, até agora. A última frente fria havia sido em janeiro, quando os termômetros registraram 20,8ºC. Em Chapada dos Guimarães, a mínima deve chegar a 16ºC no domingo (7).
 
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Também é aguardada bastante chuva.

Conforme a previsão, no sábado o sistema frontal deverá avançar na faixa leste do Brasil, até o extremo sul de SP e, pelo interior do Continente, até o sul da Região Amazônica, favorecendo a incursão do ar mais frio entre o Mato Grosso do Sul, oeste de Mato Grosso, Bolívia e sul de Rondônia.
 
A previsão aponta que o próximo sábado em Cuiabá terá mínima de 19ºC e máxima de 30ºC. Também existe 80% de chance de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. No domingo, os termômetros devem variar entre 21ºC e 28ºC. Também é esperada precipitação, sendo que nesta data a possibilidade é de 60%.
 
Em Chapada dos Guimarães, o sábado deverá ter mínima de 18ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 24ºC. Já no domingo, a expectativa é que os termômetros variem entre 17ºC e 24ºC. Nos dois dias, há grande chance de chuva, sendo 90% amanhã e 87% no dia seguinte.
 
O CPTEC também emitiu alerta de tempestades, raios e granizo para as seguintes cidades:
 
MT - Araputanga
MT - Cáceres
MT - Campos de Júlio
MT - Comodoro
MT - Conquista D'Oeste
MT - Curvelândia
MT - Figueirópolis D'Oeste
MT - Glória D'Oeste
MT - Indiavaí
MT - Jauru
MT - Lambari D'Oeste
MT - Mirassol D'Oeste
MT - Nova Lacerda
MT - Poconé
MT - Pontes e Lacerda
MT - Porto Esperidião
MT - Reserva do Cabaçal
MT - Rio Branco
MT - Rondolândia
MT - Salto do Céu
MT - São José dos Quatro Marcos
MT - Sapezal
MT - Vale de São Domingos
MT - Vila Bela da Santíssima Trindade