Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Major da PM é preso acusado de estuprar adolescente de 14 anos sob a mira de uma arma

Data: Domingo, 07/04/2019 16:48
Fonte: Olhar Direto

O major da Polícia Militar de Mato Grosso, Evandro Marcolino da Silva, foi preso na última quarta-feira (3), após se entregar à Corregedoria da PM, em Cuiabá. Evandro estava com a prisão decretada por acusação de estupro. De acordo com o inquérito, o acusado estuprou uma adolescente de 14 anos sob a mira de uma arma. O crime ocorreu em 2002, na cidade de Colíder (634 Km de Cuiabá), na época a vítima trabalhava como empregada doméstica na casa do major.
  
De acordo com as informações, o major passou por audiência de custódia e por determinação judicial, foi encaminhado para cumprir pena em uma unidade militar. A conduta do oficial foi investigada em um inquérito (IPM) e aguarda decisão do Conselho de Justificativa (procedimento demissionário).

O major foi condenado a oito anos de prisão, além de perder a patente e o salário de aproximadamente R$ 13 mil. A sentença é do desembargador relator do processo, Luiz Ferreira da Silva.

O oficial foi condenado pela prática de três crimes de estupro em continuidade delitiva, porque as ações envolveram as mesmas circunstâncias de tempo, lugar e modo de execução, por isso, ele cometeu estupro três vezes.