Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Lions Clube de Juara faz triagem de pessoas que precisam de cirurgia de catarata ou pterígio.

Faculdade AJES esteve presente

Data: Segunda-feira, 08/04/2019 06:58
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

Este domingo, 07 de abril foi dia de intensas atividades na sede do Lions Clube de Juara. Para comemorar ao Dia Internacional da Saúde, o clube fez parceria com a secretária municipal de Saúde e com a Faculdade AJES, para um mutirão da saúde, triagem para cirurgias de catarata e pterígio, aferição de pressão, medidas de glicose e palestras diversas que envolveu até profissionais da odontologia.

De acordo com Marlise Nass, presidente do Lions Clube, a triagem para as cirurgias de cataratas e pterígio, foi realizada para aquelas pessoas que já foram operadas de um dos olhos e agora poderão fazer do outro olho, no Instituto Lions da Visão, em Cuiabá.

A direção do clube e os parceiros envolvidos na programação prepararam um café da manhã para as pessoas, a maioria idosas que foram em busca de atendimento. 

Os pacientes que passam pela triagem são encaminhados à Cuiabá e para isso, a Prefeitura Municipal cede o ônibus da saúde para o transporte de ida e volta, o que favorece muito as pessoas que precisam das cirurgias de catara e pterígio.