Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Estudantes do Instituto Saber receberam os Diplomas 'Aluno Nota Dez'.

Pais estavam presentes.

Data: Quinta-feira, 11/04/2019 01:12
Fonte: Assecom/Câmara/Juara/MT.

Os vereadores Marta Dalpiaz (PSB) e Salvador Pizzolio (PRB) visitaram na tarde desta quarta-feira, 10 de abril, o Instituto Saber, localizado no Bairro São João, onde a comunidade escolar aguardava a solenidade de entrega do Diploma Aluno Nota Dez.

O diploma é uma forma de reconhecimento ao estudante das redes municipal, estadual e particular de ensino pelo empenho de cada um, homenagem que a Câmara Municipal de Juara presta aos que se destacam no processo ensino aprendizagem.

O Aluno Nota Dez é um projeto do vereador Salvador Pizzolio e que foi aprovado em 2018, por unanimidade na Câmara de Vereadores. O conselho de classe de cada escola é quem define os critérios de avaliação para que o aluno possa receber a homenagem e não há interferência política nesta decisão.

Os alunos que receberam os diplomas estavam acompanhados de seus pais e todos se pronunciaram felizes com o desempenho de seus filhos.

Keila Vendrame, diretora da escola agradeceu a presença dos vereadores e dos pais que estão sempre vivendo o dia a dia da escola. Para ela, o Diploma Aluno Nota Dez é uma maneira de encorajar as crianças, os jovens a se dedicarem aos estudos e teve uma boa repercussão na escola, quando os estudantes tomaram conhecimento do projeto e se empenharam para fazer jus ao reconhecimento.

De acordo com o autor do projeto, vereador Salvador Pizzolio, com a entrega dos diplomas no Instituto Saber se encerram estas atividades relativas à 2018 e no final de 2019, outra vez os estudantes serão analisados pelas suas escolas e os indicados receberão seus diplomas, pois isto é garantido pela Lei Municipal nº 2.723/2018.