Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

'Quero que fique comigo', diz morador que encontrou bebê dentro de saco de cimento em lixão

Paulo César relata que viu algo se mexendo dentro de saco e se emocionou ao encontrar criança abandonada. Menina recebeu o nome de Vitória.

Data: Sábado, 13/04/2019 20:40
Fonte: G1

Um dia depois de encontrar uma bebê dentro de um saco de cimento em um lixão clandestino no município de Formoso do Araguaia, sul do Tocantins, o sentimento do assistente técnico Paulo César Alves, de 40 anos, é de gratidão. Ainda sem acreditar no que aconteceu, ele atribui o fato como "um milagre". A criança, que provavelmente tinha dois dias quando foi abandonada, já recebeu um nome: Vitória. O desejo do morador é ficar com ela, caso esta seja a decisão da Justiça.

A menina continua no Hospital Municipal de Formoso do Araguaia em observação, mas pode ser liberada a qualquer momento.

"Foi um milagre que aconteceu. O caso está nas mãos da Justiça, que vai decidir com quem a criança vai ficar, se vai ser entregue para a família biológica. Eu quero que ela fique comigo, mas se não ficar, vou ajudar, visitar, como se fosse um parente. O importante é a vida dela", disse.

O assistente técnico é natural de Formoso do Araguaia e mora no setor Aliança. No fim da tarde desta sexta-feira (12), ele estava caminhando perto do local, quando viu que havia algo dentro de um saco de cimento. O local é usado pelos moradores para descarte de lixo.

"Eu vi o saco se mexendo, quando vi a criança estava lá dentro, sem roupa. Eu fiquei tremendo, emocionado, quase desmaiei porque nunca tinha visto uma coisa dessas na minha vida. Esperamos a PM e a ambulância do hospital, como não chegaram, fomos direto para o hospital".

A bebê tem 51 centímetros e 3,1 quilos. Ela passa bem.

A Polícia Civil informou que foram iniciadas as investigações sobre o caso. Disse que, apesar de o fato ainda não ter sido registrado na Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi nem na Delegacia de Polícia de Formoso do Araguaia, um inquérito policial para investigar a autoria do crime de abandono de incapaz já foi aberto.