Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Motorista suspeito de atropelar e matar mulher em racha presta depoimento e é liberado em MT

Mulher foi atropelada e morta no domingo em Rondonópolis. Motorista negou que participava de um racha, mas assumiu que atropelou a vítima.

Data: Terça-feira, 16/04/2019 09:16
Fonte: G1 MT

O motorista suspeito de ter atropelado uma mulher em um suposto racha em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, se apresentou nessa segunda-feira (15) à Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado.

O suspeito, identificado como Rodrigo Schurmann Costanesk, de 36 anos, se apresentou na 1ª delegacia de Polícia Civil e prestou depoimento. O carro dele, um Audi, foi encontrado também na segunda-feira pelos policiais no Bairro Parque Universitário, em Rondonópolis.

Em conversa com o delegado, ele negou que estava participando de um racha. No entanto, ele assumiu o atropelamento de Francineide. Ele não prestou socorro à vítima e fugiu do local no dia do atropelamento.

O motorista foi levado para fazer exame de corpo delito. O automóvel veículo passou por perícia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O corpo da vítima foi sepultado na tarde de segunda-feira no cemitério Santa Cruz. Francineide era divorciada e deixa um casal de filhos.

O segundo motorista, que estaria em uma caminhonete, também é procurado.

 

O caso

 

O acidente ocorreu por volta de 17h45 na Rua Luiz Carlos Ferreira dos Santos, no Bairro Jardim Tropical. A vítima andava pela rua quando foi atingida.

Uma testemunha ligou para a polícia e informou sobre o atropelamento. Ela afirmou que o carro que atropelou Francineide, um Audi, provavelmente participava de um racha com uma caminhonete S-10.

O motorista não prestou socorro e fugiu do local com o veículo. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e a médica constatou a morte da vítima. Francineide trabalhava como autônoma.