Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeitura de Nova Ubiratã decreta luto de 3 dias por morte de vereador em MT

Parlamentar foi vítima de um acidente de trânsito no domingo (14). O velório será no Ginásio Municipal Jonas Pinheiro.

Data: Terça-feira, 16/04/2019 09:36
Fonte: G1 MT

Em razão da morte do vereador Ney de Paula Teixeira (PPS), conhecido como 'Ney Madeira', de 52 anos, ocorrida no domingo (14), em decorrência de um acidente de trânsito, a Prefeitura de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, decretou luto oficial de três dias.

As atividades nas secretarias e autarquias do município foram suspensas nesta segunda-feira (15) e devem ser retomadas na terça-feira (16), a partir das 7h.

Durante o período de vigência do decreto, ficam suspensas todas e quaisquer atividades comemorativas relacionadas ao Poder Público.

O velório será realizado no Ginásio Municipal Jonas Pinheiro, mas o horário ainda não foi definido.

Antes do velório popular, lideranças políticas e familiares participam de um cerimônia, na Câmara de Vereadores, em homenagem ao parlamentar.

De acordo com o prefeito Valdenir José dos Santos (PSDB) disse que o decreto de luto considera as ações desenvolvidas pelo vereador.

“O Ney era uma pessoa do bem, de um coração imenso, grande parceiro das ações realizadas pela Administração Municipal e um grande líder político. Estamos muito entristecidos com a sua trágica morte”, lamentou o prefeito.

 

Ney 'Madeira'

 

O vereador Ney 'Madeira' é empresário do setor madeireiro e um dos fundadores do município de Nova Ubiratã. Natural de Guaraniaçu (PR), foi o terceiro vereador mais votado no município, nas eleições de 2016.

O parlamentar exerceu papel importante em ações promovidas pela prefeitura em parceira com a câmara, entre eles; o programa “Dose Certa” responsável pela entrega domiciliar de remédios e o processo de regularização dos bairros Niterói e Novo Horizonte onde vivem aproximadamente 100 famílias.

 

O acidente

 

No domingo, a caminhonete em que Ney estava se chocou com outro veículo, quando trafegava pela rodovia MT-242 no município de Nova Ubiratã. O vereador chegou ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Junto com o parlamentar estavam um homem e uma criança. Eles foram identificados como Antônio e Eduardo. Eles ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

 

No outro veículo estavam duas pessoas que também morreram no acidente. Elas foram identificadas como Alexandre Koch, de 41 anos, e Alfredo César da Silva, de 33 anos.