Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Pai e madrasta são presos acusados de torturar criança de 5 anos em Mato Grosso.

Data: Terça-feira, 16/04/2019 17:07
Fonte: Redação Só Notícias

O homem, de 28 e a Mulher, de 32 anos, pai e madrasta de um menino, de 5 anos, foram presos após uma testemunha relatar ao Conselho Tutelar, em Cuiabá, que o menor reclamava de dores e estava com marcas de queimadura de cigarro pelo corpo, machucados nos joelhos, além de estar com o órgão genital em carne viva.

De acordo com as informações coletadas pela Polícia Civil, a criança torturas desde janeiro, quando passou a ficar sob os cuidados do pai e da madrasta. As agressões eram frequentes, sendo que o genitor batia no filho com socos e madrasta usava um pedaço de pau e fivela de cinto para agredir a criança.

Ainda segundo a assessoria da polícia, entre as agressões, os suspeitos colocavam um elástico no pênis da vítima, como punição pelo fato da criança fazer as necessidades fisiológicas na calça. O casal também colocava o menino por horas de castigo de joelhos em caroços de arroz e no concreto quente.

Com base nos relatos, os policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente (Deddica) foram até a residência dos suspeitos, no bairro Pedra 90, onde foi constatada a veracidade da denúncia, sendo o menino encontrado com várias lesões por todo corpo, não conseguindo nem ficar em pé.

“A criança passava fome, estava muito fraca e foi encaminhada a Unidade de Pronta Atendimento (UPA), onde ficou sob observação”, aponta a polícia.

Ontem, no momento da checagem da denúncia a madrasta foi presa na casa onde estava a criança. Em continuidade as diligências, os policiais foram até o trabalho do pai do menino, onde foi realizada a prisão do suspeito.

Ambos foram conduzidos a Deddica e interrogados pelo delegado Francisco Kunze Junior, confessaram as agressões e os castigos, sendo autuados em flagrante pelo crime de tortura.