Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Com novas empresas de ônibus em Juara, usuários terão passagens mais baratas.

Duas empresas venceram a licitação.

Data: Quinta-feira, 02/05/2019 14:14
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

Numa viagem a trabalho à Cuiabá, os prefeito Carlos  Sirena (PSDB) e vereadores de Juara, estiveram na Agência Estadual de Regulação – AGER -  e no gabinete da deputada estadual Janaína Riva (MDB) e obtiveram a informação que a SINFRA abriu licitação emergencial para o transporte intermunicipal de passageiros no  estado  de Mato Grosso e que Juara estava inclusa.   

A vereadora Marta Dalpiaz (PSB), explicou que duas empresas foram vencedoras da licitação, nas modalidades básica e diferenciada, um carro parando em vários pontos e outro praticamente direto, respectivamente e possivelmente as empresas entrem em operação na região no mês de julho.

A licitação efetuada pelo governo do estado foi uma garantia de que os serviços vão melhorar, pois as empresas que atuam em Mato Grosso, não tem licitação e, portanto, trabalhavam livremente e isso encarece o preço da passagem.    

“A Câmara de Vereadores sempre recebeu reclamações dos usuários do transporte intermunicipal e por diversas vezes encaminhou expediente a AGER pedindo solução para o problema e que agora se vislumbra novos carros, novos horários e queda nos preços das passagens” disse o presidente, vereador Léo Boy (PR).

“Esperamos a concretização de um serviço de qualidade e preços menores. Desde 01 fevereiro estamos buscando informações, inclusive já estivemos na AGER antes da licitação e estamos em contato permanente com a agência e quando tudo estiver concluído, aí sim teremos o valor total das passagens e quais  empresas atuarão na região” argumentou a vereadora,Marta.