Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

'FAÇA BONITO': Campanha de combate aos crimes contra crianças teve I Pedalada dia 18 em Juara.

Teve sorteio de 13 bicicletas.

Data: Domingo, 19/05/2019 19:11
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A equipe da Secretaria de Ação Social e Diversidade Cultural de Juara, sob o comando da secretária Andréa Bezerra, CRAS e CREAS realizaram a 1ª Pedalada para marcar a data de 18 de maio, da Campanha FAÇA BONITO, de combate aos abusos contra as crianças.

De acordo com Jamilton Pereira, Assistente Social do CRAS, este ano, como incentivo para a participação das famílias, foi feito um passeio ciclístico (pedalada) e com o sorteio  de 13 bicicletas.

A largada foi da Avenida Brasil, no Bairro Jardim América até o semáforo da Avenida Rio Arinos com a Rua Nelson Taborda Lacerda e terminou na Praça dos Colonizadores onde aconteceu o sorteio das bicicletas para os que se inscreveram, que de acordo com os organizadores, cerca de 270 inscrições.

As bicicletas soretadas serão entregues brevemente, assim que a Prefeitura Municipal finalizar o processo de licitação, que não ficou pronto em tempo hábil.

A Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Anualmente a Campanha tem um dia nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o ‘Caso Araceli.  Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

A campanha já alcançou muitos municípios do país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Veja vídeo e fotos: