Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Suspeita de matar amiga a facadas por acusações de boatos é solta 2 meses após o crime em MT

Crime ocorreu no dia 26 de fevereiro, em Rondonópolis. Suspeita terá que cumprir medidas cautelares.

Data: Segunda-feira, 06/05/2019 14:28
Fonte: G1 MT

Aldirene da Silva Santana, de 26 anos, que estava detida na Cadeia Feminina de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, teve a prisão preventiva revogada e foi posta em liberdade no dia 02 deste mês. Ela estava presa há pouco mais de dois meses, suspeita de ter matado à facadas Fernanda Souza, de 22 anos.

Aldirene terá que cumprir medidas cautelares como não se ausentar da cidade, comparecer a todos os atos do processo e informar as atividades civis junto ao fórum da comarca.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar registrado à época do crime, no dia 26 de fevereiro, Fernanda teria ido até a casa da suspeita, acompanhada de outra amiga das duas,anaina Pereira Rossetti, de 34 anos.

O objetivo da "visita" era tomar satisfação, pois, supostamente, Aldirene teria espalhado boatos sobre a vítima, na cidade.

As três começaram a discutir, até que, na versão da suspeita, Fernanda teria jogado o celular de Aldirene no chão durante a briga e a agredido em seguida. A suspeita disse não se lembrar do que aconteceu e apenas encontrou Fernanda sangrando no chão.

Janaína, que se tornou testemunha, contou à polícia que quando chegaram na casa de Aldirene, a suspeita já estava armada com uma faca e permaneceu armada durante a conversa. Entretanto, em determinado momento, elas começaram a discutir, até que a suspeita desferiu um golpe no peito de Fernanda.

A testemunha afirmou ter tentado segurar Aldirene, mas não conseguiu evitar o ataque. Ainda segundo Janaína, a suspeita jogou a faca no banheiro e tentou fugir no carro dela, mas foi contida pelos vizinhos, que perceberam a situação e trancaram o portão da quitinete onde o fato ocorreu.

Aldirene vai continuar respondendo ao processo em liberdade.