Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Estudante corre risco de perder parte dos movimentos das pernas após ser baleada na Mangueira, no Rio

Data: Terça-feira, 14/05/2019 13:58
Fonte: G1

Uma estudante de 18 anos corre o risco de ter o movimento das pernas prejudicado depois de ser baleada dentro de casa na Mangueira, Zona Norte do Rio.

Na semana passada, Lorena Quintal Gomes teve as aulas no colégio suspensas por causa de um tiroteio na comunidade. Ela acabou sendo baleada dentro de casa, após sair da escola.

Há seis dias, a família de Lorena passa as noites rezando pela recuperação da jovem. Uma única bala perdida perfurou suas duas pernas.

Segundo a família, a jovem tinha saído da escola e foi para a casa de uma amiga na localidade conhecida como Campinho. O colégio dela, o Ciep Nação Mangueirense, havia liberado os alunos mais cedo por conta de um tiroteio que cancelou as aulas na quarta-feira (8).

Lorena passou por cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade, e passa bem, mas ainda corre o risco de ter o movimento das pernas prejudicado.

A estudante teve ossos quebrados e também precisou fazer um enxerto, em uma cirurgia que durou cerca de 11 horas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Lorena não corre risco de vida, mas agora precisa de sangue. Quem quiser ser doador basta ir ao hospital e dar o nome de Lorena Quintal Gomes.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar confirmou, por meio de nota, que equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da UPP Mangueira realizaram, naquela manhã, uma operação na comunidade e que houve confronto com bandidos.

Sobre a jovem, a PM afirmou que "posteriormente, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira foi informada sobre a entrada da vítima, por meios próprios, no Hospital Municipal Souza Aguiar”.