Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Faculdade AJES/Juara realiza debate sobre Saúde Pública na II Semana de Enfermagem.

Acadêmicos trabalharam várias temáticas.

Data: Domingo, 19/05/2019 16:51
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A faculdade AJES realizou com êxito a II Semana de Enfermagem nos dias 16 e 17 de maio e que reuniu, em Juara, acadêmicos dos Campus de Guarantã do Norte, Juína e Juara. O evento foi no Campus da AJES em Juara, localizado no Jardim Universitário e aqui, os acadêmicos que vieram de outros municípios tomaram as refeições que foram preparadas na sede do Lions Clube e ficaram hospedados na sede da própria faculdade.

Este ano o evento tem como tema SAÚDE PÚBLICA: Enfermagem com papel central na prevenção de doenças e promoção de saúde.

Acadêmicos fizeram várias oficinas de trabalho e ouviram depoimentos de profissionais da área de saúde e que estão há anos atuando no atendimento à população, como é o caso da Enfermeira Célia Regina, que veio de Cuiabá especialmente para repassar suas experiências.  O relato do médico José Carlos Braga Neto desde o início da carreira e as questões da saúde e que parar nas mãos da justiça, o que foi explanada pelo promotor Herbert Dias Ferreira.

Durante os estudos, os acadêmicos participaram de uma roda de conversa com Silvia Sirena, Secretária de Saúde de Juara e Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS/MT).

Participou também da II Semana de Enfermagem da AJES, a vereadora Marta Dalpiaz, que fez a entrega simbólica de Moções de Aplausos para enfermeiros e técnicos em enfermagem, uma vez que ela foi a autora desta propositura na Câmara Municipal.

De acordo com o diretor do Campus da AJES/Juara, professor Diógenes Lopes, a  II Semana de Enfermagem teve saldo positivo.

“Durante os dias de debates ficou evidenciado o interesse dos acadêmicos por todo so temas aqui levantados. Posso afirmar que foi de grande valia para os nossos acadêmicos e que certamente muito acrescentou no conhecimento deles. Agradeço o apoio que recebemos de todos e a compreensão da sociedade que sabe que aqui estamos produzindo conhecimento para colocar no mercado de trabalho excelentes profissionais” disse o diretor.

Veja vídeo e fotos: