Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Em ação contra quadrilha, PM apreende defensivos e recupera caminhonete roubada em Sorriso

Data: Sábado, 18/05/2019 08:42
Fonte: Só Notícias

A Polícia Militar apreendeu diversos frascos de defensivos agrícolas, recuperou uma caminhonete GM S10 roubada e apreendeu uma picape Fiat Toro, que estava com os sinais de identificação alterados. A operação aconteceu em uma propriedade rural, nas proximidades do distrito de Boa Esperança do Norte. Os militares ainda apreenderam equipamentos de GPS que são utilizados em máquinas agrícolas e que não têm confirmação sobre a procedência.

“Recebemos denúncia de que há uma quadrilha especializada em roubo de defensivos e que também fazem contrabando para vender em Sorriso, Lucas, Sinop e toda a região. Deslocamos até esta residência e, com drone, tivemos certeza que naquela fazenda havia uma caminhonete produto de roubo. Em seguida, fizemos vistoria e achamos vários produtos de origem duvidosa, que podem ser roubados ou ter vindo do Paraguai”, explicou o comandante da PM em Sorriso, tenente coronel Jorge Almeida.

Ainda de acordo com o militar, uma pessoa que foi presa na propriedade apontou que o patrão teria “tirado da localidade mais de 2 mil litros de veneno do Paraguai”.  Os policiais foram até a casa indicada e encontraram cinco frascos de material semelhante. Conforme Jorge Almeida, o dono da casa não foi localizado e é considerado foragido. Já a filha dele foi conduzida para a delegacia municipal.

“É uma quadrilha que fazia planejamento para fazer roubo durante o ano. A safra inicia em outubro e começa a movimentar valor maior em defensivos. Estava se preparando para fazer venda, roubo e contrabando, portanto, a PM está se antecipando, tirando de circulação criminosos que estão nesta área”, afirmou Jorge Almeida.