Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Acadêmicos da AJES fazem doação de meia tonelada de alimentos através de gincana.

I Gincana Artística e Cultural.

Data: Domingo, 19/05/2019 17:50
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Os acadêmicos de Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade AJES, campus de Juara realizaram, neste sábado a tarde, 18 de maio, a entrega de alimentos arrecadados em uma das provas da I Gincana Artística e Cultural.

As entidades que receberam os alimentos foram a Associação Amigos Moradores de Rua (AAMOR) e Associação Beneficente Eurípedes Barsanulfo, além de algumas famílias carentes que passaram por uma triagem pelos estudantes. Ao todos somou-se mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis e a entrega foi acompanhada pela equipe de reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação.

Os acadêmicos conheceram de perto o trabalho prestados por estas duas entidades, a AAMOR, que socorre e trata pessoas que são retiradas das ruas e muitas encaminhadas para os familiares e para algum tipo de trabalho e a Associação Barsanulfo, que promove aos sábados um sopão para famílias pobres e distribuição de roupas e calçados.

Ao receber os alimentos, Nadir Francisco, presidente da AAMOR agradeceu a ação da AJES e de seus acadêmicos.

“Que belo exemplo estes jovens. A nossa entidade vive de doações e estes alimentos que ora recebemos vai contribuir muito com os nissos assistidos. Fico até emocionada em ver que estes meninos e meninas estão trilhando o caminho do estudo, da solidariedade. Obrigada e que Deus recompense a todos” declarou Nadir.

Na Associação Beneficente Eurípedes Barsanulfo, os acadêmicos chegaram no exato momento em que o sapão era servido e foram recebidos com aplausos pelas crianças e pelo presidente, Anacleto Giraldelli.

“Quase não encontro palavras para este agradecimento. É muito significativo para nós, aqui da associação, esta doação de alimentos. Como atendemos famílias carentes com o sopão todos os sábados, a chegada destes alimentos vai ajudar muito. Obrigado AJES, obrigado estudantes pela demonstração de interesse pelas causas filantrópicas. Obrigado professor Diógenes Lopes por a faculdade lembrar da associação” disse Anacleto Giraldelli.

Os acadêmicos arrecadaram os alimentos no comércio local e os estudantes estão divididos em equipes denominadas Amarela, Azul, Vermelha e Verde.

Veja vídeo fotos: