Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Escola Nivaldo Fracarolli: A vergonha de uma reforma parada desde o ano de 2017, em Juara.

Banheiros e cozinha emprovisados.

Data: Terça-feira, 21/05/2019 21:22
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A Escola Estadual Nivaldo Fracarolli, em Juara, a exemplo de muitas Mato Grosso afora padece com o descaso dos governantes que dão a entender que não se preocupam com a educação, com exceção do período de campanha política, onde tudo é dito que vai melhorar.

A situação das escolas do estado beira a vergonha, prédios apodrecidos, móveis sucateados, professores e pessoal do administrativo desmotivados, salários baixos e muitas empreiteiras que ganham uma licitação, por exemplo, para construção ou reforma desistem das obras no meio do caminho.

Na Escola Estadual Nivaldo Fracarolli, a Empresa Aguia Engenharia LTDA – EPP, de Sinop, era a responsável pela execução das obras de reformas. Nossa reportagem constatou pelas diversas vezes em que esteve no local, que as obras não avançavam e que poucos operários trabalhavam na reforma.

Com isso tudo, de acordo com relatos da diretora, professora Gisele da Silva, as obras estão paralisadas desde o ano de 2017. O que foi demolido pela empresa continua do mesmo jeito, banheiros quebrados, sem portas, teto sem forração, cozinha praticamente sem condições de uso.

Nesta terça-feira, 21 de maio de 2019, o jornalista Paulo Becker do Grupo Amplitude de Comunicação retornou à escola e constatou que tudo está do mesmo jeito, ou seja, as obras pararam de vez.

Agora a Secretaria Estadual de Educação e Cultura – SEDUC – enviou uma equipe técnica composta por engenheiros para uma avaliação. A diretora Gisele declarou que o governo do estado vai liberar algum recurso para uma pequena melhoria na escola, adequar os sanitários às necessidades dos alunos, recolocar o forro e melhorar a cozinha.

“Por enquanto é isso que temos. A finalização das obras de reforma não tem prazo e é evidente que esta situação atrapalha o aprendizado dos alunos. Alguns até já demonstraram que tem vergonha em dizer que estudam aqui e assim a gente vai tentando fazer o nosso papel” declarou a diretora Gisele da Silva.

Veja vídeo e fotos: