Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ministério Público entrega vários equipamentos de saúde para a Prefeitura de Juara.

Vereadores e servidores acompanharam a entrega.

Data: Quinta-feira, 23/05/2019 19:30
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O Ministério Público repassou para a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira, 23 de maio, vários equipamentos que serão de grande utilidade nas Unidades Básicas de Saúde, tais como 08 aparelhos dermatoscópios, que serão usados para exames e diagnósticos de pele e 07 aparelhos de eletrocardiograma.

No Hospital Municipal foi implantado um sistema de equipamento que emite imagens e laudos de Raio X em tempo real. Este sistema denominado telemedicina permite ao médico acesso imediato ao Raio X e ao laudo do exame na tela do computador. Todas as UBS, PAM e Hospital Municipal terão a disponibilidade desta ferramenta.

A aquisição dos equipamentos repassados para o município, de acordo com o depoimento de Herbert Dias Ferreira, Promotor de Justiça feito a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação foi possível graças a um Termo de Ajuste de Conduta.

Os vereadores, Marta Dalpiaz (PSB), Salvador Pizzolio (PRB), João Rissotti (PSDB) e Markito (PR), a Secretária de Saúde Silvia Sirena, o Prefeito Carlos Amadeu Sirena e servidores das UBS e do Hospital Municipal acompanharam a entrega dos equipamentos.

Veja vídeo e fotos: