Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Jovem acusado de morte de travesti vai a júri em Rondonópolis (MT)

Acusado fez brincadeiras em tom de homofobia para as travestis; vítima retrucou as agressões verbais e foi morta por ele.

Data: Sexta-feira, 24/05/2019 10:08
Fonte: G1 MT

Um jovem acusado de matar a tiros a travesti Tabata Brandão, de 30 anos, no dia 25 de junho de 2017, deve ir a júri nesta sexta-feira (24) no Fórum de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Valdinei Souza da Silva, conhecido como ‘Vavá’, foi preso em setembro de 2017 em uma ação entre a Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nas investigações, a Polícia Civil contou com apoio de testemunhas e representantes LGBT.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante a investigação ficou constatado motivação homofóbica, por causa da orientação sexual da vítima.

A investigação constatou motivação homofóbica. No dia do crime Valdinei passou pelo local e 'brincou' com um grupo de travestis. Tabata teria revidado as agressões verbais. Valdinei foi para casa e retornou com uma arma de fogo para matar a vítima.

Ele foi localizado na casa dele, um barraco de madeira no Bairro Pedra 90.

 

O crime

 

Tabata foi assassinada no dia 25 de junho de 2017 no bairro Belo Horizonte. Segundo informações, no dia dos fatos a vítima foi abordada por um motociclista que fez vários disparos em sua direção. O corpo foi encontrado na Rua 19 de Novembro, fundos de uma empresa de sementes.

A travesti foi atingida por quatro tiros, sendo três pela frente e um nas costas. O último disparo foi dado quando a vítima tentava fugir. Tabata estava com trajes íntimos quando foi encontrada morta caída de bruços na rua.