Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Acadêmicos do NONO TERMO de DIREITO ainda não terminaram o Curso, mas já fazem bonito na PROVA DA ORDEM (OAB) – Exame Unificado XXVIII

Data: Sábado, 25/05/2019 21:50
Fonte: Grupo AmplitudeNews

              Existe um ditado popular que diz: “quem planta colhe”, mas para ter uma boa colheita temos que ter dedicação, determinação, comprometimento e expectativas futuras. É com esse foco que os acadêmicos do CURSO DE DIREITO DA AJES/JUÍNA vêm concretizando seus objetivos. 

               O resultado da primeira fase da PROVA UNIFICADA do Exame XVIII destaca 11 (onze) jovens acadêmicos do IX TERMO que obtiveram êxito na aprovação.  A partir deste resultado, o grupo dedicou-se à segunda FASE da PROVA da OAB, em meio às atividades acadêmicas do Curso e a suas obrigações diárias, a estas, aliás, como de qualquer ser humano.

               No dia 24 de maio de 2019 (sexta-feira), foi divulgado o resultado pela Ordem, no qual 9 (nove) acadêmicos do IX TERMO, dentre os onze da 1ª fase, alcançaram êxito no certame. São eles e elas: Hantts Eugênio dos Santos,  Daiane Pagnussat da Mata, Letícia Gabrielly dos Santos, Eduardo José Oliveira Silva, Robson Neves de Souza, Thiago Fernandes de Paula, Douglas Jordão Mazutti, Alison Cordeiro da Silva e Gabriel Marcelo Alberton.

                 O coordenador do Curso de Direito da AJES/Juína, José Natanael Ferreira, comemora e afirma que "O resultado final das provas do XXVIII EXAME UNIFICADO da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL comprova duas verdades inegáveis: a) a AJES possui história de ensino de qualidade na formação dos seus acadêmicos do Curso de Direito; b) os acadêmicos da AJES possuem tradição de dedicação e de compromisso com os estudos e com os objetivos a que se propõem. E, particularmente, em relação aos nove acadêmicos do Nono Termo do Curso Direito que obtiveram a aprovação no Exame, além de honrarem todo o histórico e tradição, também demonstraram e refletiram o valor e a competência presentes na Turma, pois tantos outros, que decidiram não prestar o Exame desta feita, também alcançarão resultado semelhante em futuro breve. Aos nove aprovados, nossas felicitações. Parabéns pela vitória alcançada, e sigam firmes em busca de novas conquistas. Parabéns!"

Para entendimento do leitor, esclarecemos que o Curso de Direito é composto por 10 termos ou 10 semestres; no caso da AJES, é utilizada a nomenclatura “TERMO”. 

                 O Diretor-Geral da AJES, Clodis A. Menegaz, “parabeniza a todos os acadêmicos da AJES que triunfaram na XXVIII PROVA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL: Acadêmicos egressos, Acadêmicos do último período de curso (10° termo) e, em especial, Acadêmicos do IX termo pelo belo desempenho no processo de ensino e aprendizagem. O Diretor parabeniza ainda a toda a equipe pedagógica e administrativa pelo apoio incondicional a cada acadêmico da AJES. Reafirma que a AJES continua firme em seu projeto PILOTO, que é realizar uma formação profissional com o máximo de qualidade possível para seus acadêmicos. Acreditamos, diz o Diretor-Geral, que essa busca de qualidade constante trará um ganho infinito a toda nossa sociedade”

 

Leia o relato de alguns dos Acadêmicos do IX TERMO aprovados na XXVIII PROVA DA OAB.

 

Nome: Alison Cordeiro da Silva

Acadêmico: IX Termo de Direito da AJES/Juína

Natural: Colorado do Oeste-RO

Matéria escolhida para 2ª fase da OAB: Administrativa 

 

        Interesse no curso: Optei pelo curso de Direito por ter expectativas formadas, era um SONHO fazer uma faculdade, especificamente o curso de Direito, limitei-me a ingressar no curso para ver o que o futuro me reservava. Pelo fato de ainda ser cedo para dizer sobre o futuro, percebo nesse momento que foi a melhor decisão ingressar em um curso no qual me sinto adaptado e progredindo sempre. E a prova da OAB é mais uma etapa concluída com sucesso para atingir meus objetivos. Assim, tenho a convicção de que estou caminhando firme na direção correta.

          Experiência na prova da OAB: Primeiramente, tenho que agradecer muito à Faculdade AJES e principalmente aos Docentes, que no decorrer do curso foram sapientes em abordar e aplicar os conteúdos necessários para que conseguisse essa aprovação. E dizendo sobre a prova, já é de nosso conhecimento que a prova da OAB não é uma prova fácil, tem que ter um preparo antecipado que aborda várias matérias que estudamos durante todo o curso. Para isso, tive que me esforçar desde o início do curso para que pudesse absorver o máximo de conhecimento possível e ao final revisar as matérias para assegurar-me da aprovação no ato de realização da Prova.

          Carreira Jurídica: No término da faculdade, quero exercer a profissão de Advogado que tanto almejo; caso venha a prestar concursos, gostaria de tentar ingressar na área jurídica, de preferência, com o cargo de Procurador ou de Defensor Público. 

           Local de atuação: Era residente na Cidade de Colorado do Oeste-RO e no momento estou morando aqui na Cidade de Juína-MT, estou empregado em um Escritório de Advocacia onde exerço a função de Auxiliar de Funções Jurídicas, função que traz para mim as experiências que vou precisar para exercer a profissão de Advogado. Pretendo exercer o início da minha futura profissão aqui mesmo na região de Juína-MT. Quanto às possibilidades futuras, devo analisar no decorrer do tempo.

 

Nome: Gabriel Marcelo Alberton

Acadêmico: IX Termo de Direito da AJES/Juína

Natural: Juína-MT 

Aprovação na segunda fase: Direito Administrativo

           Primeiramente, gostaria de agradecer à Faculdade AJES e todo seu corpo docente pela grande participação que possuem nesta aprovação, pois, foi devido ao conteúdo absorvido em sala juntamente com a experiência prática e esforço pessoal que alcancei este resultado tão importante. Entrei na faculdade almejando a advocacia, para mim a aprovação na OAB é mais um passo de extrema importância na busca pela carreira profissional que sempre sonhei. Após a formação, buscarei sempre mais qualificação para desempenhar com maestria a advocacia.

 

Nome: Hantts Eugenio dos  Santos

Acadêmico IX Termo de Direito da AJES/Juína

Natural: Juína-MT

           Tenho 21 anos e estou cursando o IX Termo de Direito da Faculdade AJES, moro em Juína-MT. A minha aprovação no XXVIII exame da ordem veio do conjunto de bons professores e do esforço diário na complementação dos estudos. Além disso, não teria conseguido a minha aprovação se não fosse o apoio de amigos e familiares que me ajudaram e que continuam me ajudando nessa longa trajetória que venho seguindo nos últimos anos. Não é minha, mas NOSSA VITÓRIA! Obrigado a todos!

 

Nome: Douglas Jordão Mazutti

Acadêmico: IX Termo de Direito da AJES/Juína

Naturalidade: Colorado do Oeste-RO

Disciplina escolhida para 2ª fase da OAB: Direito Administrativo

                Do caminho até o ingresso no Ensino Superior e o Exame da Ordem: Como toda criança cheia de sonhos, comigo não foi diferente. Aos oito anos de idade, lembro-me que em meu coração germinou um sonho que dependeria do curso de Direito. Foram anos lindos de oração e dedicação em meio aos desafios até que esse sonho se concretizasse. O ensino médio teve papel essencial, pois nele fiz o ENEM, e com a nota resultante ingressei na Faculdade AJES. Agradeço a Deus e ao apoio da minha família e professores (atuais e pretéritos) pela conquista da aprovação na OAB.

                Experiência no Exame XXVIII da Ordem: Em meio à ansiedade, com empenho e concentração, graças a Deus foi possível vencer as duas fases do exame, ambas complicadas, que foram vencidas graças a uma boa estrutura pedagógica e docente da Faculdade AJES/Juína, que apoia a caminhada do acadêmico.

Carreira Jurídica: Concluso o curso, considero me tornar Advogado.

 

Nome: Eduardo José Oliveira Silva

Acadêmico: IX Termo de Direito da AJES/Juína

Natural: Juína-MT 

Aprovado no XXVIII Exame da ordem, 2ª fase: Direito Trabalhista

              Relato: Ainda no Ensino Médio, escolhi seguir a carreira advocatícia. A admiração por essa profissão sempre foi tamanha e com o apoio da minha família e da Faculdade AJES alcancei esse tão almejado sonho. A conquista da aprovação no Exame da Ordem, um ano antes de concluir a faculdade, só reforça que escolhi o caminho certo.

Depois de formado, pretendo advogar em Juína e região. Estarei sempre buscando me qualificar, na intenção de ser um profissional que possa fazer a diferença no Direito e na vida de muitas pessoas. 

 

Nome: Robson Neves de Souza

Acadêmico: IX Termo de Direito da AJES/Juína

Natural de Juína

Matéria da segunda fase da OAB: Direito Penal

                 Entrei no curso de Direito com a perspectiva de melhorar a minha qualidade de vida, além do fato de muito admirar às pessoas que exercem atividades jurídicas (advogado, promotor de justiça, juiz).

                  A minha aprovação na segunda fase da OAB se deve ao projeto de vida traçado há 5 anos (quando tinha 17 anos de idade). Lembro-me de ter passado na frente do prédio da OAB e ter feito um compromisso de vida, onde afirmei para mim mesmo que um dia seria um advogado. Com o resultado do dia 24 de maio de 2019, percebo que esse sonho está cada vez mais perto de se tornar realidade. Agradeço a Deus, à minha família e a todos os meus amigos que tanto me apoiaram nessa caminhada. Ademais, fica aqui o meu eterno agradecimento à Instituição e aos professores da Faculdade AJES, que tanto contribuíram para essa aprovação. Pretendo exercer com zelo a advocacia e fazer jus aos votos de confiança que de mim forem esperados.