Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Alunos de odontologia fazem vaquinha e vendem rifa para custear tratamento de colega com câncer na boca em MT

Bruno Salomé, de 20 anos, precisa fazer radioterapia e quimioterapia, mas os custos do tratamento são altos. Ele passou por um procedimento cirúrgico na língua está dificuldade para falar.

Data: Segunda-feira, 27/05/2019 13:16
Fonte: G1 MT

Um grupo de estudantes de odontologia está realizando uma vaquinha online e vendendo uma rifa para ajudar um colega de turma que descobriu que está com câncer na boca, em dezembro de 2018, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Bruno Salomé, de 20 anos, precisa fazer radioterapia e quimioterapia, mas os custos do tratamento são altos.

Bruno, que agora está afastado da faculdade, contou que a atitude dos colegas da turma o surpreendeu e que, com o dinheiro arrecado por eles, conseguirá pagar parte do tratamento.

“Com o dinheiro que eles estão arrecadando, vou conseguir pagar a quimioterapia e parte dos outros procedimentos. Ver pessoas de vários lugares tentando me ajudar é muito bom”, ressaltou.

O objetivo da vaquinha é arrecadar R$ 32,1 mil e, até agora, os estudantes conseguiram pouco mais de R$ 14 mil.

O estudante Sérgio Soares disse que a sala também recebeu vários produtos de outros acadêmicos, pais de alunos e empresários para fazer a rifa.

“Ele é um rapaz jovem, muito humilde e companheiro. A nossa turma está abraçando essa causa de coração e pedimos a colaboração das pessoas”, disse.

O câncer

 

O estudante descobriu que estava com câncer na boca após o surgimento de uma afta na língua dele. Bruno disse que chegou a fazer exames no início, mas havia apenas a suspeita de uma úlcera.

Semanas depois, a suposta afta foi se agravando e Bruno realizou uma biópsia no Hospital de Câncer, em Cuiabá, e constatou que estava com câncer na boca.

“Há pouco mais de um mês iniciei o tratamento da radioterapia e agora da quimioterapia para tentar eliminar o tumor, porque não dá para esperar. Estamos diariamente nessa batalha para tentar dar um fim nisso”, ressaltou.

Bruno também passou por um procedimento cirúrgico na língua recentemente e agora está com dificuldades para falar.