Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Salvador Pizzolio (PRB) sugere construção de UBS porte 3 com atendimento até as 10 da noite.

Desafogar o Hospital Municipal.

Data: Terça-feira, 04/06/2019 08:07
Fonte: Assecom/Câmara/Juara/MT.

Construir uma Unidade Básica de Saúde de porte 3, que pode estender o atendimento até as 22h00, de acordo com o Ministério da Saúde; esta foi a proposta do vereador Salvador Pizzolio (PRB) ao usar a tribuna na Sessão Ordinária de segunda-feira, 03 de junho, na Câmara de Vereadores.

A nova UBS, que poderá ser construída no Bairro Jardim América atenderia moradores dos Bairros Jardim América, Porto Seguro, Portal das Flores, Vila Aurora, Bandeirantes, Jardim São Gabriel, Linha Barbosa e adjacências.

Com isto desafogaria o atendimento no Hospital Municipal e uma grande fatia de moradores destes bairros seria beneficiada.

Para levantar recursos para esta obra, o vereador sugere que prefeito e vereadores mobilizem a bancada federal para com verbas do Governo Federal, não só para a construção como também para a manutenção da nova UBS porte 3.

As Unidades Básicas de Saúde, porte 3 são a porta de entrada preferencial do SUS. O objetivo destes postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja encaminhamento para hospitais, além de descentralizar o atendimento e dar proximidade à população ao acesso aos serviços de saúde.

“Temos que começar a pensar nisso, projetar Juara para melhorar nesta questão e elaborar planos de políticas públicas voltados para a promoção da saúde de nossa gente” justifica Salvador Pizzolio.