Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bolsonaro chega a Mato Grosso, recebe homenagem e lança programa ambiental

Data: Quarta-feira, 05/06/2019 10:08
Fonte: Só Notícias

O presidente Jair Bolsonaro acaba de chegar a Barra do Garças (500 km de Cuiabá) onde foi recebido pelos governadores Mauro Mendes e Ronaldo Caiado (Goiás) e demais lideranças. Hoje, dia mundial do meio ambiente, o presidente lança o projeto “Juntos pelo Araguaia” com ações de recomposição florestal, conservação de solo e água, além de ações de saneamento nos municípios goianos envolvidos por iniciativas de engajamento social junto aos proprietários rurais e setores públicos e privados que têm atuação na região, buscando o desenvolvimento sustentável. A solenidade começa em instantes no município de Aragarças (Goiás) vizinho de Barra.

A solenidade é na praia Quarto Crescente Beira Rio. Um forte esquema de segurança foi montado. A Marinha proibiu a circulação de embarcações enquanto o presidente estiver no local.

O cantor sertanejo Chitãozinho, da dupla com Xororó, embaixador do projeto, também deve comparecer ao evento, bem como os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e parlamentares.

Às 12h15 está previsto almoço comemorativo do lançamento do projeto em Barra do Garças e Bolsonaro será homenageado pela Câmara Municipal com título de cidadão barra-garcense, assim como o governador Mauro Mendes (DEM).

Às 14hs o presidente retorna para Brasília.

Esta é a primeira viagem de Bolsonaro a Mato Grosso desde que assumiu a presidência. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, esteve em janeiro, em Sorriso, onde fez lançamento da safra e se reuniu com lideranças do agronegócio manifestando apoio do governo para construção da ferrovia Ferrogrão ligando o Nortão ao porto de Miritituba (PA).