Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Barbudo diz que PSL terá protagonismo em Rondonópolis, mas aceita ceder vice para Medeiros

Data: Quinta-feira, 06/06/2019 10:17
Fonte: Olhar Direto

Presidente do PSL em Mato Grosso, o deputado federal Nelson Barbudo afirmou que o partido está trabalhando para ser protagonista nos principais municípios do Estado nas eleições de 2020 e garantiu que irá dialogar com seu colega de Câmara Federal, José Medeiros (Pode), apontado nos últimos dias como um possível candidato à Prefeitura de Rondonópolis, para uma eventual composição.

De acordo com Barbudo, o PSL já estuda nomes para a disputa da prefeitura da terceira maior cidade do Estado e não descartou uma conversa com o deputado federal José Medeiros, que é vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, para ser o candidato a vice-prefeito em 2020.

“Existem pessoas no PSL que já manifestaram, temos o deputado Claudinei Lopes, que tem um grande potencial. Mas se não tivermos um expoente, uma pessoa que se destaque, o PSL não tem nada contra o deputado José Medeiros e nada impedirá de fazer coligação. Ele já se manifestou, saiu na frente, mas também não é assim, nós não vamos entregar de graça para o José Medeiros. Nós não nos furtaremos a conversar com ele e fazer uma composição. Quem sabe ele vem de vice nosso também”, afirmou o deputado ao Olhar Direto.

No último final de semana, surgiu a notícia de que Medeiros poderia se afastar dos trabalhos no Congresso Nacional para disputar a eleição para Prefeitura de Rondonópolis no ano que vem.

Segundo candidato a deputado federal mais votado em Mato Grosso nas eleições de 2018, com mais de 82 mil votos, Medeiros foi o parlamentar mais votado em Rondonópolis, cidade que conquistou 17,1 mil votos, superando inclusive Barbudo, campeão de votos no Estado.

Além de Medeiros, nos bastidores também já são discutidos os nomes do deputado estadual Thiago Silva (MDB) e do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB) como pretensos candidatos. O atual prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Patio (SD), deve ser candidato à reeleição.