Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Moradores relatam presença de onça-parda em bairro de cidade em MT

Data: Quarta-feira, 12/06/2019 09:31
Fonte: Olhar Direto

O Corpo de Bombeiros da cidade de Lucas do Rio Verde (331 quilômetros de Cuiabá) foi acionado na madrugada desta quarta-feira (12), após moradores do bairro Rio Verde relatarem o suposto aparecimento de uma onça-parda na região. Após buscas, o animal não foi encontrado.
 
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o primeiro acionamento ocorreu volta das 2 horas da manhã, quando um morador da rua Constantina relatou a presença do animal. Logo depois, outras pessoas também entraram em contato para reportar sobre a presença da onça.
 
A equipe vasculhou a região em busca do animal, que não foi encontrado. Até o momento, nenhum ataque relacionado à onça foi registrado.
 
Os militares acreditam que o animal tenha saído da mata, da região do Recanto dos Macucos, em direção as ruas do bairro Rio Verde a procura de alimento.
 
A onça-parda, também conhecida como puma, é o mamífero terrestre com a maior distribuição geográfica no ocidente, ocorrendo desde a Columbia Britânica, no Canadá, até o extremo sul do Chile, habitando desde florestas densas, até áreas desérticas, com clima tropical ou subártico, exceto a tundra. É capaz de sobreviver em áreas extremamente alteradas pelo homem, como pastagens e cultivos agrícolas.
 
É um animal solitário e mais ativo à noite. Alimenta-se predominantemente de cervídeos, mas pode variar a dieta, sendo considerada um predador oportunista. A presença de outros carnívoros influencia diretamente a escolha das presas e ambientes de caça. (Com informações do Cenário MT)