Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

TRE homologa revisão em Peixoto de Azevedo e 3,4 mil títulos serão cancelados

Data: Quarta-feira, 12/06/2019 15:50
Fonte: Só Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso homologou a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos do município de Peixoto de Azevedo. A revisão foi realizada entre os dias 3 de dezembro a 29 de março deste ano. Ao todo, 3.448 eleitores do município não compareceram ao chamamento da Justiça Eleitoral e terão seus títulos cancelados.

O município possuía um eleitorado de 19.630 eleitores no início da revisão, sendo que 15.416 compareceram à revisão. Segundo a assessoria do TRE, durante o cadastro biométrico, foram registrados aproximadamente 2,4 mil novos eleitores. São pessoas que transferiram seus títulos para o município ou mesmo fizeram a primeira via do documento.

Peixoto de Azevedo pertence a 33ª Zona Eleitoral. Após o trânsito em julgado do acórdão, os autos serão encaminhados à Corregedoria Regional que fará no prazo de 5 dias, o registro da data de homologação da revisão do eleitorado. Em seguida, o Juízo Eleitoral de origem providenciará no prazo de 3 dias, o processamento de todas as inscrições eleitorais canceladas.