Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bombeiros salvam recém-nascido que estava sem respirar em MT

A criança estava entrando em estado de cianose, que é quando apresenta coloração azul arroxeada, e com sintoma de insuficiência circulatória.

Data: Sábado, 15/06/2019 15:35
Fonte: G1 MT

Um bebê de apenas 10 dias foi salvo pelo Corpo de Bombeiros na noite dessa quinta-feira (13) em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, após ter as vias aéreas obstruídas, não conseguir respirar e apresentar má oxigenação no sangue.

Os pais procuraram o Batalhão do Corpo de Bombeiros com a criança em situação crítica. Ela estava entrando em estado de cianose, que é quando apresenta coloração azul arroxeada, e com sintoma de insuficiência circulatória.

Segundo um soldado, a obstrução foi causada por uma gripe. Os bombeiros iniciaram os procedimentos necessários e conseguiram fazer a limpeza das vias aéreas.

Um dos soldados que atendeu essa ocorrência deu mais detalhes sobre esse procedimento que foi realizado dentro do batalhão mesmo.

Logo depois, o recém-nascido foi encaminhado a um hospital, já sem obstrução nasal e respirando melhor, para receber os cuidados médicos. Ele foi atendido e já está em casa.