Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Adolescente denuncia tortura e ameaça de morte por 3 policiais com facão e cabo de vassoura em MT

Supostas agressões ocorreram no último sábado (15) e uma denúncia formal foi feita na terça-feira (18) no MPE. Policiais teriam invadido casa do adolescente que é vizinha a uma distribuidora onde a polícia achou drogas.

Data: Quarta-feira, 19/06/2019 15:20
Fonte: G1 MT

Um adolescente, de 17 anos, procurou o Ministério Público de Mato Grosso (MPE) e denunciou ter sido torturado e ameaçado de morte por três policiais da Força Tática da Polícia Militar em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. As supostas agressões ocorreram no último sábado (15) e uma denúncia formal foi feita na terça-feira (18) em depoimento na 1ª Promotoria de Justiça Cível da de Sorriso.

O depoimento foi acompanhado por representantes do Conselho Tutelar.

Ao G1, o adolescente disse que foi agredido, ameaçado de morte e pediu para não ser identificado. Ele afirma que não tem antecedentes criminais e nem envolvimento com coisas ilícitas.

 

“Eu estava deitado na rede ouvindo música e tomando refrigerante. Começaram a me bater sem motivo e chamaram minha casa de cabaré”, afirmou o adolescente.

 

De acordo com o depoimento do adolescente, os policiais faziam uma operação em uma distribuidora. Os policiais apreenderam drogas no estabelecimento.

 

A casa do adolescente fica nos fundos da distribuidora e os imóveis são divididos por um muro.

O adolescente diz que os policiais, sem autorização, abriram o portão e o empurraram.

Os militares teriam usado um facão contra o pescoço do adolescente e um cabo de vassoura com golpes nas costas.

A vítima diz que foi agredida e torturada pelos três policiais ao mesmo tempo por meia hora.

Um dos policiais, antes de ir embora, ainda teria ameaçado: 'A PM nunca esteve aqui na sua casa, não aconteceu nada aqui, se alguém ficar sabendo ou você abrir a boca, vou te matar, eu juro que eu te mato se você abrir a boca'.

O MPE solicitou exame de corpo de delito e enviou um ofício à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

 

Outro lado

 

O comandante da PM em Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, disse ao G1 que não recebeu nenhum tipo de denúncia formalizada sobre o que o adolescente relatou.

 

“Se chegar a denúncia vai ser aberto um procedimento administrativo. O MPE deve enviar a denúncia ao quartel”, comentou.